Nos últimos anos a banda Raça, de São Paulo, mostrou-se um nome bastante interessante do underground e do rock alternativo ao nos apresentar canções carregadas de emoção e shows onde as expressões musicais e as conexões de seus artistas com o que é dito em cada palavra eram bem evidentes.

Há alguns dias, como forma de divulgar seu novo trabalho, a banda lançou um clipe duplo para “Quente” e “Chama”, onde o Raça mostra a calmaria no meio da escuridão, das chamas e das consequências, do depois, do dia seguinte.

Com um trabalho incrível, Popoto e João Viegas dividiram os vocais da faixa dupla e agora nós temos um novo vídeo para mostrar aqui a vocês, leitores do TMDQA!

Trata-se de um clipe gravado para “Chama” com João Viegas ao piano, e em papo com Popoto a respeito do trabalho, ele nos explicou que o vídeo surgiu de forma bastante espontânea na fazenda onde o grupo passou o final de semana para registrar as imagens de “Quente/Chama”.

No Domingo após as gravações, a produtora Cactos sugeriu que João utilizasse a bela luz e o piano do ambiente para registrarem o momento intimista com uma canção que rapidamente deve se transformar em uma das mais conhecidas da banda.

Novo disco do Raça

Na mesma conversa com Popoto, ele também adiantou que o novo disco está quase pronto e que apesar da banda ter feito uso de elementos eletrônicos, acabou saindo do estúdio com um trabalho que representa uma volta às origens do Raça, fazendo punk/emo/post-hardcore como em trabalhos anteriores.

Segundo o músico, Saúde será um álbum bastante plural, caminhando por diversos caminhos, e ao mesmo tempo em que podemos perceber a sonoridade pela qual a gravadora Balaclava está ficando conhecida no single “Quente / Chama”, também teremos Rock And Roll, Jazz e a sonoridade do início de carreira do grupo:

O restante do disco tá mais voltando pro emo mesmo que é o que a gente sempre fez. O Saboroso (2016) já é um pouco mais Rock. Os trabalhos anteriores eram mais emo mesmo.

Mas é um disco bem plural, viu? Tem coisas de Jazz e outras coisinhas mais, mas eu acho que o lance mesmo desse disco é que ele é um pouco mais roqueiro.

Saúde deve sair em Abril de 2019 e até lá a banda irá lançar mais dois singles.

Raça no CCSP

Amanhã, dia 28 de Fevereiro, o Raça irá encerrar o mês em grande estilo tocando no CCSP, em São Paulo, ao lado da Holger, e você pode encontrar todas as informações dos shows logo abaixo:

Quinta (28/02/2019), às 21h – 90min – livre
Sala Adoniran Barbosa (622 lugares)
R$25,00 (inteira) / R$ 12,50 (meia) – a venda estará disponível na bilheteria em seu horário de funcionamento (de terça a sábado, das 13h às 21h30, e domingos, das 13h às 20h30), e no site Ingresso Rápido

*Consulte a liberação dos ingressos no site Ingresso Rápido ou pelo telefone (11) 4000-1139

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!