Weezer tocando Foo Fighters
Foto: Reprodução/YouTube

Os fãs do Weezer e do Foo Fighters ficaram animados nesta última quinta-feira (21) com a confirmação que as duas bandas vêm ao Rock in Rio. Mas você sabia que a história destes caras já está ligada faz tempo?

A coisa toda começa com Rivers Cuomo, líder do Weezer, que era obcecado com o Nirvana quando adolescente. E quem era o baterista do Nirvana? Isso mesmo, Dave Grohl, líder do Foo Fighters.

Em 2005, o sonho de longa data de Cuomo se realizou, já que ele teve a oportunidade de sair em turnê com um de seus maiores ídolos. A leva de shows levou o apelido de Foozer, uma junção do nome das duas bandas, e foi marcada por diversos acontecimentos hilários.

De acordo com a Weezerpedia (chique, né?), Grohl pregou diversas peças na banda de abertura, como por exemplo levar dançarinos sensuais ao palco enquanto os caras tocavam.

Uma ocasião não tão hilária, mas igualmente interessante, foi a homenagem que o Weezer fez ao Foo Fighters, tocando uma cover bem legal de “Big Me”. A faixa está presente no disco de estreia da banda, homônimo, de 1995. Confira um vídeo do momento abaixo!

Vale lembrar que em 2018 as bandas fizeram mais shows juntos na Oceania, enquanto os Foos divulgavam o disco Concrete and Gold (2017). Para o Brasil, Dave Grohl acabou trazendo na bagagem o Queens of the Stone Age.

Rock In Rio

Será que essa cover rola no festival este ano? Ou quem sabe uma participação especial de Rivers Cuomo no show do Foo Fighters?

As bandas tocam no dia 28 de Setembro no evento, com o Weezer abrindo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!