Travis Scott é a principal inspiração para "novo" parque de diversões no Texas

Travis Scott lançou, em 2017, o ótimo "Astroworld", álbum que homenageia um antigo parque de diversões da cidade de Houston.

Travis Scott em 2014
Foto de Travis Scott via Shutterstock

Em 1968, foi inaugurado na cidade de Houston, no Texas, o parque temático AstroWorld. Com uma área de 104 acres, o lugar foi vendido para a Six Flags Corporation em 1975, passando a adotar o nome Six Flags AstroWorld.

O parque durou 37 anos até ser fechado oficialmente, acabando com a felicidade de muitas crianças. No final de 2005, o AstroWorld foi demolido. Muitos, especialmente os jovens que habitavam as redondezas, sentiram o acontecimento.

Entre esses jovens do Texas estava Jacques Berman Webster II, conhecido profissionalmente como Travis Scott. Em seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Astroworld, Travis homenageou o tal parque, que fez parte de sua infância. E isso também ficou claro na turnê do álbum, com produções grandiosas que lembram parques de diversão.

A homenagem tocou também muitos fãs do antigo parque. Um desses fãs foi o atual prefeito Sylvester Turner, que fez uma surpresa ao rapper durante uma de seus shows.

Um novo parque (e a chave da cidade)

No último dia 13, Travis se apresentou em sua cidade natal, no Toyota Center. De repente, o prefeito subiu no palco. Se dirigindo ao rapper, ele citou a importância da memória cultural de Astroworld. Após prestigiá-lo pelo ótimo álbum, Turner anunciou para todos:

Graças a ele, queremos trazer outro parque de diversões para Houston.

O público ficou eufórico. Mas ainda teve mais: após o anúncio, o prefeito deu a Travis a chave da cidade. Feliz, o rapper pegou a homenagem e a exibiu para o público, que aplaudia o momento.

Em depoimento feito no dia seguinte, Turner falou melhor sobre o novo parque. De acordo com o prefeito, a ideia surgiu há alguns anos, e foi mais estimulada ainda por conta do impacto do álbum de Travis Scott.

Confira abaixo o momento. Esse é aquele tipo de impacto que só a música conseguiria promover!