Bruno Ganz Hitler
Foto: Divulgação

Grande perda para o cinema mundial, já que Bruno Ganz morreu aos 77 anos de idade no último sábado (16).

O ator suíço que ficou famoso ao interpretar Adolf Hitler no filme A Queda! As Últimas Horas de Hitler (2004), estava lutando contra um câncer colorretal desde Julho do ano passado. Ganz estava atualmente trabalhando no Salzburg Festival, na Áustria.

Além de Hitler, Bruno teve também outros papeis memoráveis no cinema como o anjo Damien no longa Asas do Desejo, de 1987.

O ator começou a carreira no teatro, onde ganhou diversas vezes o prêmio de Melhor Ator em premiações alemãs. Recentemente contracenou com Matt Dillon em A Casa que Jack Construiu, de Lars von Trier, e vai aparecer em Radegund, filme de Terrence Malick que estreia este ano.

Descanse em paz!

A Queda!

Lançado em 2004, o filme fala sobre a história de Hitler no poder e, principalmente, sobre os momentos finais de sua vida, quando a Alemanha foi ocupada por exércitos soviéticos e o líder alemão insistiu que venceria até o final.

O longa tem trechos baseados em declarações de Traudle Junge, a última secretária de Adolf Hitler, e uma das cenas mais lendárias do filme é quando o ditador reúne sua equipe em uma sala para gritar poucas e boas ao perceber que seria derrotado.

Essa cena, inclusive, ganhou inúmeras montagens com legendas que fazem piadas das mais diversas, desde tirações de sarro com times de futebol até paródias com o ENEM.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!