Ella Mai em clipe em parceria com a Academia do Grammy
Foto: Reprodução / Youtube

Quando a MTV revolucionou a indústria fonográfica mostrando a força de propagação dos videoclipes, ninguém imaginava o nível em que a adaptação audiovisual de músicas conseguiria chegar.

O passar do tempo mostrou que muito ainda poderia ser desenvolvido em cima dos clipes, não apenas em questões estéticas, como também em questões narrativas. As ferramentas tecnológicas e a crescente inclusão digital da última década também deram à indústria e aos artistas confiança para inovar ainda mais na arte dos vídeos.

É o caso dos videoclipes interativos, em que você interage com o clipe de alguma maneira. A moda, que ganhou maior evidência a partir do início da atual década, já foi incorporada por diversos artistas em seus clipes, das mais criativas maneiras possíveis. Os Red Hot Chili Peppers e o Cordel do Fogo Encantado, por exemplo, já brincaram com a questão da perspectiva. Já o Coldplay fez um clipe em que o próprio espectador monta a narrativa, no melhor estilo Black Mirror.

Inspirada por uma nova ideia de interatividade, a Academia do Grammy se juntou à cantora Ella Mai para fazer um novo clipe para a canção “Boo’d Up“.

O clipe que “evolui”

O diferencial da nova versão de “Boo’d Up” está no fato de que o vídeo mudava conforme o número de visualizações aumenta. Para a evolução acontecer, no entanto, foi necessário que o clipe atingisse determinada marca de visualizações. O vídeo foi evoluindo, indo de um clipe emotivo em preto-e-branco para um colorido e eletrizante vídeo.

Todas as versões já estão disponíveis.

Ella Mai

Ella Mai é uma cantora britânica que lançou seu homônimo álbum de estreia no segundo semestre do ano passado. “Boo’d Up” é um dos singles do disco, e concorreu a dois gramofones dourados na última edição do Grammy. Ela levou a estatueta para casa com Melhor Canção de R&B.

Confira abaixo o clipe feito em parceria com a Academia e compare com clipe original de “Boo’d Up”. Fale para nós o que achou do vídeo interativo nos comentários.

LEIA TAMBÉM: Grammy 2019: confira a lista completa de ganhadores da premiação

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!