Estatuetas do Oscar
Fotos da estatueta do Oscar via Shutterstock

E a entrega do prêmio mais importante do cinema, o Oscar, será diferente em 2019.

Após não encontrar um apresentador a tempo, a organização do evento decidiu que a cerimônia não terá uma pessoa centralizando suas ações, como aconteceu nos últimos anos.

Quem deu a informação foi a presidente do canal ABC, Karey Burke, que ainda disse que esse ano a ideia é deixar a cerimônia do Oscar mais curta e mais divertida:

O principal objetivo, que já me disseram que a Academia prometeu no ano passado, é limitar o show a três horas. Os produtores decidiram de forma correta por não ter um apresentador e deixar com que os artistas que apresentarem cada prêmio e os filmes sejam as estrelas. Essa é a melhor maneira para manter o programa com três horas empolgantes.

Essa será a primeira vez em 30 anos que o Oscar não terá um apresentador e quando questionada sobre o possível nervosismo do formato, Karey disse:

Eu fiquei nervosa. Mas não estou mais. Ironicamente eu descobri que a falta de transparência em torno do Oscar fez com que a cerimônia continuasse nos holofotes. O mistério é realmente atraente. As pessoas realmente se importam.

Kevin Hart

Vale lembrar que o comediante Kevin Hart seria o apresentador do Oscar esse ano mas ele se desligou do evento após declarações feitas por ele e consideradas homofóbicas terem sido colocadas em evidência na Internet.

Na ocasião, apenas dois dias após a sua confirmação, ele declarou:

Eu escolhi deixar o posto de apresentador do Oscar esse ano… isso porque eu não quero ser uma distração em uma noite que deveria ser celebrada por tantos artistas talentosos. Eu peço sinceras desculpas à comunidade LGBTQ pelas minhas palavras insensíveis do passado.

Eu sinto muito por ter machucado pessoas. Estou evoluindo e quero continuar evoluindo. Meu objetivo é conectar as pessoas e não separá-las. Muito amor e apreciação para a Academia [de Cinema]. Eu espero que possamos nos encontrar novamente.

Em entrevista recente, ele disse justamente que tornaria a cerimônia do Oscar mais interessante e divertida.

Oscar 2019

A cerimônia de entrega da nonagésima primeira edição do Academy Awards irá acontecer no dia 24 de Fevereiro no Dolby Theatre, em Los Angeles.

Você pode ver a lista de indicados ao prêmio por aqui.

LEIA TAMBÉM: Lady Gaga e Bradley Cooper irão tocar “Shallow” na cerimônia do Oscar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!