Dramón - Gestos

Melancolia, saudade, esperança e realismo marcam as nuances entre calmaria e ansiedade no primeiro clipe do projeto Dramón. Idealizado pelo músico e designer Renan Vasconcelos, Dramón surgiu junto da busca do artista por um refúgio das ansiedades de uma metrópole. A primeira representação visual do projeto – “Gestos” – pode ser vista em primeira mão no TMDQA!.

Reunindo as faixas “Gestos Que Matam” e “Gestos Que Salvam”, o clipe apresenta as dinâmicas presentes no som do artista com imagens de Búzios, Los Angeles e São Paulo. Natural da região serrana do Rio, Renan passou pela inquietude carioca antes de se refugiar no balneário de Búzios. Ele explica como surgiu a faixa.

Essa música é o quadro que pintei de algumas paisagens caiçaras. Me afoguei nessa faixa. Acho que foi a que mais demandou tempo para ficar pronta. Inicialmente eram duas coisas diferentes, com processos diferentes. Mas se completaram no final. Ela reflete bem a calmaria e a introspecção que eu busco em meu trabalho.

Renan Vasconcelos tem cinco álbuns lançados com a banda Avec Silenzi e traz na base da sua criação uma música experimental, climática e ruidosa inspirada pela ambient e eletrônica. No Dramón, Renan pode explorar a totalidade do projeto artístico, desde sua execução musical até o trabalho visual. No EP de estreia Ansiedade Morte, que foi lançado pelo selo Sinewave, ele assina as guitarras, drum machines e synths, e conta com a participação de Marcelo Malni (Zander), que assume os baixos.

Atualmente vivendo em São Paulo, o artista buscou no vídeo reforçar o trabalho visual do projeto, que tem como uma de suas pretensões funcionar além da música. O clipe foi feito pelo próprio Renan com imagens captadas durante férias e o processo de mudança de cidade.

Assista ao clipe e ouça o EP logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!