21 Savage
Foto: Wikimedia Commons

História bizarra no mundo do hip-hop: 21 Savage não é norte-americano. Calma que eu te explico.

O rapper foi preso pela Immigration and Customs Enforcement (ICE), órgão de imigração dos Estados Unidos, no último domingo (03) e está sendo deportado. Isso porque, ao contrário do que disse sobre ter nascido em Atlanta, o rapper na verdade seria um cidadão britânico.

Há várias informações confusas nesse momento e enquanto algumas dão conta de que ele teria nascido em Londres, outras falam em Dominica, que é um país insular localizado nas Índias Ocidentais, mais precisamente no mar do Caribe, quee conquistou sua independência da Grã-Bretanha em 1978. Acontece que os dominicanos ainda podem reivindicar cidadania britânica, e por isso o músico é considerado um morador do Reino Unido.

21 Savage, de nome original Sha Yaa Bin Abraham-Joseph, e sua família se mudaram para Atlanta em 2005 com um visto de turismo e nunca mais voltaram ao país de origem. O rapper foi alvo de uma operação especial da ICE, que aparentemente vinha o observando por algum tempo.

O advogado do músico declarou:

Estamos trabalhando diligentemente para tirar o Sr. Abraham-Joseph da prisão enquanto trabalhamos com as autoridades para esclarecer qualquer mal-entendido. O Sr. Abraham-Joseph é um modelo para os jovens no país — especialmente em Atlanta, Georgia, e está trabalhando ativamente nos programas líderes da comunidade para ajudar mães e jovens carentes em educação financeira.

Que loucura, hein?

21 Savage

I Am > I Was, segundo disco do rapper, tem se dado muito bem tanto em relação quanto ao público quanto em relação à crítica.

Além disso, Savage concorre ao prêmio mais importante da música nos EUA, o Grammy, por sua participação em “Rockstar”, mega hit do rapper Post Malone. Ambos podem levar para casa o troféu nas categorias de “Gravação do Ano” e “Melhor Performance Rap/Cantada”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!