Chad Kroeger (Nickelback)
Foto: Wikimedia Commons

Será que os headbangers estão prontos para abraçar o Nickelback?

De acordo com o baixista da banda, a intenção é fazer um som cada vez mais pesado e voltado ao metal. Mike Kroeger fez a declaração em entrevista recente (via Loudwire), quando questionado sobre o peso da sonoridade de Feed the Machine, disco lançado em 2017.

Kroeger disse:

Eu adoraria. Metal é o que me move, é o que eu sempre ouço. Se nós pudéssemos realmente cair de cabeça e fazer um disco de metal, todos nós quatro adoraríamos. Eu sei que nós todos — em diferentes níveis — somos metalheads no fundo. Sabemos tudo sobre o Big Four — Metallica, Megadeth, Anthrax e Slayer.

Calma que tem mais. De acordo com o músico, sua vontade mesmo é fazer um disco de covers do Slayer com a banda. A única coisa impedindo que isso aconteça é a falta de tempo dos membros, mas ele não descarta que isso possa acontecer em um futuro próximo.

Mike ainda falou sobre as amizades do Nickelback, que incluem vários nomes conhecidos do metal atual.

Eu ouço bandas como o Meshuggah, Gojira, Lamb of God… e nós nos tornamos amigos destes caras. Daniel [Adair, baterista] e eu vivemos estudando as coisas que eles fazem, e como músicos adoramos ouvir.

Vale lembrar que, em 2004, a banda fez uma cover pra lá de competente de “Sad But True”, do Metallica, que teve um vídeo viralizado em 2018 e obrigou até os maiores haters dos caras a darem o braço a torcer. Parece que gostaram da coisa, né?

Nickelback no Brasil

A banda liderada por Chad Kroeger está de viagem marcada ao nosso país, já que toca no Rock in Rio deste ano. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!