Foo Fighters William Goldsmith

William Goldsmith, o baterista original do Foo Fighters, está passando por um momento complicado em sua vida financeira.

O músico usou o Facebook para anunciar que está enfrentando pesadas dívidas, revelando que pretende vender seu kit de bateria para pagar o que deve. Um baterista texano chamado Stephen Randolph O’Sicky, porém, não quer deixar isso acontecer.

O’Sicky criou uma vaquinha no GoFundMe para que fãs de Goldsmith, conhecido também por tocar no influente Sunny Day Real Estate, ajudem o músico com a quantia que puderem oferecer.

Em uma publicação, William explicou:

É com o coração extremamente pesado que, por conta de circunstâncias financeiras inconvenientes, tenho que fazer algo que nunca pensei que faria, e isso é vender minha bateria. Eu não quero fazer isso — mas infelizmente não tenho escolha –, e estou postando isso na chance de alguém ter como cuidar dela e possivelmente me deixar comprá-la de volta quando eu puder. Se alguém estiver interessado, me mande uma mensagem e eu vou entrar em maiores detalhes sobre o motivo de eu estar fazendo isso e você vai entender a situação melhor. Obrigado por sua atenção e tempo. Uma última coisa — é uma Craviotto customizada.

O músico ainda falou sobre um problema de inundação que teve em sua casa, gerando uma dívida de mais de mil dólares. Segundo William Goldsmith, ele e a esposa conseguiram empregos, mas por conta da distância, tiveram que recusar as propostas.

Você pode ajudar o músico clicando aqui. A vaquinha, que tem o objetivo de 4 mil dólares, já passou dos 3 mil.

Demissão do Foo Fighters

William foi o primeiro baterista contratado por Dave Grohl para a banda em 1995, logo após o lançamento do disco estreia, homônimo.

Em 1997, porém, o músico foi demitido por Grohl, que alegou problemas de desempenho e alinhamento com o resto do grupo. O baterista nunca fez as pazes com o frontman, e recentemente voltou a falar sobre o assunto, acusando Dave de ter “enterrado” disco do Sunny Day Real Estate.

https://www.facebook.com/william.goldsmith.5055/posts/279711376071193

https://www.facebook.com/william.goldsmith.5055/posts/293391311369866

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!