TOOL
Divulgação

Fãs de TOOL, estaríamos todos vivendo um sonho?

No começo do ano a gente falou por aqui sobre como Maynard James Keenan, vocalista da banda, havia dito que a banda estava quase finalizando seu primeiro disco desde 10,000 Days (2006).

Os rumores sobre o aguardado novo álbum da influente banda sempre foram bastante frequentes nos últimos anos mas nunca se concretizaram, sendo que os próprios integrantes fizeram questão de fazer muita piada a respeito em mais de uma ocasião.

Se é piada ou não, a gente não sabe, mas em uma sessão de autógrafos na gigantesca NAMM, feira de música em Anaheim na Califórnia, o baterista do TOOL Danny Carey revelou que o disco será lançado na metade de Abril.

Quando perguntado sobre novidades da banda por um fã, como pode ser visto no vídeo abaixo, ele cravou:

Sim, o disco vai sair na metade de Abril. Esse é o plano, pelo menos.

No vídeo é possível perceber que Danny parecia estar falando sério a respeito dos vários outros assuntos. O fã inclusive faz uma pergunta técnica sobre o equipamento que ele usa e o próprio baterista aponta para modelos que tocou “no álbum inteiro”.

Como a câmera estava escondida, o áudio não é lá dos melhores, mas a principal informação dá pra ser extraída com o curto encontro.

TOOL

Formado em 1990 na cidade de Los Angeles, o TOOL se destacou no início dos anos 90 por conta da sua abordagem diferenciada para o Heavy Metal, misturando elementos clássicos do gênero com outros nada óbvios, resultando no que foi chamado por muitos de “Alternative Metal”.

Em uma época onde a MTV e os clipes davam as cartas na indústria, o grupo ficou conhecido por lançar verdadeiras obras de arte audiovisuais para divulgar seus álbuns: Undertow (1993), Ænima (1996), Lateralus (2001) e o já citado 10,000 Days, de 13 anos atrás.

Novo Disco

De acordo com o site Metal Injection, um amigo próximo da banda chamado Gabriel Shaffer já ouviu o disco e usou a sua conta no Instagram para falar a respeito (via CoS):

Ainda me recuperando do passeio da última noite em Hollywood. Tudo que posso dizer é que ouvi algo do começo ao final, algo pelo qual todos nós estivemos esperando por mais de 10 anos. Eu posso confirmar que vale cada segundo de espera. A principal questão é: nós somos merecedores disso? #tool

Com esse hype todo será que o TOOL irá corresponder às expectativas? Pelo jeito saberemos em breve.

https://www.youtube.com/watch?v=QTozctAdgYw

https://www.youtube.com/watch?v=_tcW-j7KFgY

https://www.youtube.com/watch?v=_z2O289Jemo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!