Steve Aoki no hardcore

Muito antes de ser um dos principais nomes da música eletrônica do mundo, o DJ e produtor Steve Aoki se aventurou na música de outras formas.

Em sua juventude, Aoki foi um cara do punk, circulando pela cena e frequentando inúmeros shows. E sua história na música começou justamente nas bandas de hardcore e no selo Dim Mak Records, que fundou aos 19 anos de idade para lançá-las.

Confira logo abaixo alguns dos projetos em que Steve Aoki esteve envolvido antes de se jogar no EDM.

1The Fire Next Time

O post-hardcore do The Fire Next Time chegou a ser comparado ao At The Drive-In e ao Refused, devido aos seus riffs sufocantes. Aoki ficava a cargo da guitarra e do vocal na banda, que lançou seu único álbum, Sound of a Threat, em 2002.

2This Machine Kills

Em 2002, o This Machine Kills lançou seu primeiro disco de estúdio, Death In The Audobon Ballroom. As guitarras nervosas influenciadas pelo hardcore dos anos 90, a voz potente de Aoki e as letras políticas são traços marcantes da banda. Ouça o álbum:

3Rifoki

Sperm Donor é o único lançamento de Rifoki, projeto colaborativo de Aoki com Bob Rifo, da dupla eletrônica The Bloody Beetroots. O EP saiu em 2010 e contém apenas cinco músicas.

4Esperanza

A banda tem apenas um EP homônimo produzido e lançado de forma independente em 2000. Steve Aoki era guitarrista e o projeto viveu pouco tempo, suficiente para alguns shows na Califórnia na época em que o EP foi lançado.

5Fuck You

Um dos únicos projetos que teve participação de Aoki e não possui registro na internet, Fuck You é uma fita demo gravada pelo baterista Dan Weiss, em 1999, que traz Steve novamente no vocal. No melhor estilo “faça você mesmo”, foram lançadas apenas 30 fitas K7.

 

Steve Aoki

O primeiro disco de estúdio de Aoki na música eletrônica veio em 2012 com Wonderland, onde ele convidou nomes como Rivers Cuomo, Lil Jon, Kid Cudi, Travis Barker e até integrantes da banda punk The Exploited.