As Bahias e a Cozinha Mineira - Das Estrelas
Foto: Reprodução / YouTube

A ascensão de pautas sociais na cena musical é uma inevitável e incrível constante. Isso se justifica por cada vez mais músicas que discutem temas sobre a nossa sociedade. São muitas as questões, que variam desde classes sociais até identificações de gênero. Nessa última pauta encaixa-se o grupo As Bahias E A Cozinha Mineira.

Formada por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, a banda já tem dois álbuns de estúdio em seu currículo: Mulher (2015) e Bixa (2017). Agora, com uma visibilidade cada vez maior, eles se aprontam para o lançamento do terceiro álbum de estúdio.

Para aquecer o lançamento, o grupo disponibilizou a inédita “Das Estrelas“. Com uma levada suave, a balada com influências do jazz e do soft rock foi lançada junto a um clipe oficial.

 

“Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”

O clipe é estrelado pela atriz transexual Renata Carvalho e pelo próprio As Bahias. No vídeo, a personagem de Renata se envolve com um homem comprometido. Após a companheira do rapaz chegar em casa, Renata precisa se esconder no armário do quarto. Mas ela resolve sair e revelar toda a verdade, causando uma confusão na vida do homem traidor.

Ele resolve, então (SPOILER ALERT), perseguir a personagem de Renata. Ao encontrá-la na rua, ele a agride e a deixa largada no chão, sangrando.

O clipe termina com duas passagens bíblicas, após um corte seco em um plano aberto que mostra Renata no chão. Um deles é “Não Matarás”, o quinto dos 10 Mandamentos. Após essa mensagem, surge na tela a frase “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”, passagem bíblica presente em mais de um Evangelho.

Com esse final, o vídeo provoca uma reflexão sobre as nossas ações e pensamentos em relação a pessoas próximas a nós.

 

Dia da Visibilidade Trans

O lançamento da música e do clipe antecede não apenas o lançamento do novo álbum d’As Bahias, mas também uma data importante. O dia 29 de Janeiro é a data onde celebra-se o Dia da Visibilidade Trans.

Empatia é importante! É preciso dialogarmos sobre diferenças. É preciso entender o outro, e tem muito artista hoje, mais do que em qualquer época da história, tentando mostrar que existem diferentes realidades e pontos de vista por aí. Por esse motivo e por outros, estamos aguardando ansiosamente o novo disco d’As Bahias e a Cozinha Mineira.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!