Cena da massagem cardíaca em The Office
Foto: Reprodução / YouTube

Caro leitor, você estaria preparado para fazer uma massagem respiratória em alguém que tivesse parado de respirar para trazê-lo de volta à vida?

Pois saiba que um homem acabou de salvar a vida de alguém nos Estados Unidos porque aprendeu a fazer o procedimento com a série cômica The Office.

De acordo com o Arizona Daily Star, via CoS, um morador de Tucson que é técnico em uma concessionária de automóveis fez um relato sobre como estava testando um carro de um cliente quando se deparou com um automóvel que havia saído da pista e estava com a luz de emergência ligada.

O cara encostou o carro e agiu colocando uma pedra na frente do outro automóvel para que ele não andasse, além de ter quebrado o vidro para ver como a motorista estava, já que a porta estava trancada.

Outras duas mulheres que também se tornaram heroínas do dia pararam por ali e enquanto uma ligou para a emergência, outra ajudou o técnico a baixar o assento do motorista para que a vítima ficasse deitada, e foi aí que ele colocou todo seu conhecimento televisivo em prática.

Ironicamente, o homem se chama Cross Scott, compartilhando o sobrenome com o principal personagem da série, Michael Scott, interpretado por Steve Carell.

Quando conseguiu reclinar a moça, Scott subiu em cima dela e começou a fazer massagem cardíaca, relatando para a imprensa que nesse momento só conseguia pensar na clássica cena de The Office onde Carell ensina sua equipe a fazer o procedimento cantando “Stayin’ Alive”, clássico do Bee Gees.

Aparentemente o ritmo da música é perfeito para a frequência que o procedimento de reanimação cardiorrespiratória necessita, e a mulher voltou a respirar.

Tudo aconteceu no dia 11 de Janeiro e você pode assistir à cena logo abaixo.

“The Office do Espaço”

Vale lembrar que os criadores da icônica série irão voltar com tudo em uma nova atração que deve ter temática semelhante à de The Office, mas em uma agência espacial do governo dos Estados Unidos.

Steve Carell estará na produção e também atuará no seriado que ganhou teaser da Netflix.

Reanimação Cardiorrespiratória

Saber fazer o procedimento conhecido lá fora como CPR ou RCP aqui no Brasil é fundamental para ocasiões de emergência, então vale a pena ir atrás para ficar preparado caso algum dia você se depare com uma situação dessas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!