Hoje é Sexta-feira, o Brasil se prepara para o final de semana, quem está em São Paulo vai aproveitando o feriado do aniversário da cidade e a gente tem uma dica quente para embalar os próximos dias com Rock And Roll.

A gente nem precisa dizer que o KISS é uma das bandas mais conhecidas do gênero no mundo todo e hoje, 25 de Janeiro, os caras estão disponibilizando nas plataformas digitais a coletânea KISSWORLD, que traz 20 hits de sua extensa carreira em um lugar só.

Além de apresentar seus maiores sucessos, a banda também celebra a marcante data de 30 de Janeiro de 1973, quando fez o primeiro show da carreira para cerca de 10 pessoas em Nova York.

Nós separamos aqui 5 dessas músicas para você adicionar à sua playlist favorita por aí e se divertir no final de semana.

KISSWORLD está disponível em plataformas como Google Play e Apple Music, e você pode ouvir a coletânea no Spotify logo abaixo.

Kissworld: The Best Of KISS

 

1“Detroit Rock City”

A energética canção que abre o disco Destroyer, lançado em 1976, tem também um dos começos mais conhecidos da história do Rock And Roll, combinando bem demais com a pirotecnia usada pela banda no palco.

Considerada uma das canções mais “técnicas” da banda, apresenta um interessante dueto de guitarras com Paul Stanley e Ace Frehley no solo que influenciou inúmeras bandas nas décadas seguintes.

 

2“Psycho Circus”

Em 1998 o KISS lançou seu décimo oitavo (!) disco de estúdio e Psycho Circus foi marcante para a banda, já que representou o retorno da formação original com Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss, com direito às clássicas maquiagens do grupo.

Entre tantos hits que o grupo lançou nos Anos 70, a canção conseguiu finalmente fazer com que o KISS emplacasse um novo sucesso através da faixa título, que virou presença constante nos shows da banda pelo mundo.

 

3“Shout It Out Loud”

Primeiro single do lendário Destroyer, já citado aqui, “Shout It Out Loud” é mais um som contagiante da banda que conseguia fazer todo mundo cantar suas músicas rapidamente, mesmo que não as conhecesse.

 

4“I Was Made For Lovin’ You”

Em 1979 o KISS lançou seu sétimo disco de estúdio, Dynasty, e às portas dos Anos 80 o grupo resolveu entrar na onda da disco e uma das músicas que embalou o grupo e seu álbum foi “I Was Made For Lovin’ You”, com toda cara de “embalos de Sábado à noite”.

 

5“Rock And Roll All Nite”

É claro que nós deixaríamos para o final o símbolo maior das festas Rock And Roll embaladas pelo KISS nos anos 70.

“Rock And Roll All Nite” tem um dos refrães mais conhecidos da história da música e está no terceiro disco do grupo, Dressed To Kill (1975), que foi bem recebido pela crítica.