Foto: Reprodução / Youtube

O MxPx e o The Ataris são duas bandas que triunfaram na cena do pop-punk norte americano no início da década de 2000, e que graças à boa fase compartilhada no passado acabaram desenvolvendo laços de amizade entre seus integrantes que perduram até hoje, com ambas as bandas excursionando juntas em turnê constantemente.

Mike Herrera (vocalista e baixista do MxPx) e Kris Roe (vocalista, guitarrista e único membro original do The Ataris ainda na banda) inclusive dividiram o palco há 10 anos em uma turnê chamada MxPx All-Stars, onde as duas bandas se fundiram em um trio só.

Para celebrar essa amizade longínqua o MxPx lançou esse mês uma cover de uma das principais faixas da discografia do Ataris, “San Dimas High School Footbal Rules”. A versão, que veio acompanhado de um clipe com imagens do MxPx tocando ao vivo em diversos shows, traz uma explicação extra de Mike Herrera sobre por que ele escolheu essa música em especial para regravar:

Após 17 anos casado eu fui descobrir agora que essa é a música favorita da minha esposa. Então decidimos nos divertir um pouco com ela.

Kris Roe aproveitou a ocasião para agradecer aos amigos publicamente através da conta do The Ataris no Instagram:

Nossos amigos do MxPx gravaram uma cover da nossa música ‘San Dimas’.

Vocês podem ouvir a versão completa na nossa página do Facebook e também ler algumas das histórias que eu escrevi sobre esses dias do passado quando o MxPx e o The Ataris se encontraram pela primeira vez.

Eu me sinto honrado e infinitamente lisonjeado. Eu tenho um respeito mútuo pelo Mike como compositor e considero ele, assim como o resto da equipe do MxPx como alguns dos meus melhores e mais longínquos amigos. Esse é um daqueles momentos surreais de ciclo completo pra mim, por poder ouvir tantos anos depois os meus amigos tocando essa música que eu escrevi sobre todos aqueles momentos que passamos na nossa primeira turnê juntos e as primeiras lembranças da minha segunda vida quando eu me mudei para a Califórnia. 

Muito obrigado de novo Mike, Tom e Yuri.
Vocês são e sempre serão uma parte enorme da jornada do The Ataris e eu estou mais do que grato por poder chamar vocês de amigos.
E obrigado a todos os fãs incríveis por ouvirem as músicas e permitirem que eu continue a fazer o que eu amo, obrigado por todos os anos de suporte contínuo!

Muito amor, direto dessas ruas chuvosas californianas.

-Kristopher

The Ataris

“San Dimas High School Footbal Rules” foi lançada em 1999 como parte do segundo disco de estúdio do The Ataris, Blue Skies, Broken Hearts…Next 12 Exits, que é um dos álbuns mais relevantes da carreira da banda.

Uma curiosidade é que a versão original da faixa conta com a seguinte estrofe no último verso “eu te levaria para Las Vegas para fazer as coisas que você gostaria de fazer. Eu até faria com que o Wayne Newton dedicasse uma música a você”, e Mike decidiu fazer uma homenagem dentro da homenagem ao amigo, modificando o nome do cantor Wayne Newton pelo do próprio Kris Roe. Confira abaixo a versão original e a cover gravada pelo MxPx.

https://www.instagram.com/p/BstVSg9AeI6/

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!