A tão aguardada reunião do My Chemical Romance não parece estar próxima, mas pelo menos os fãs podem saber que os ex-companheiros de banda continuam sendo bons amigos.

O ex-guitarrista base do grupo, Frank Iero, revelou em entrevista recente para Seton O’Connor que o MCR ainda se reúne anualmente para “comer um churrasco, levar as crianças pra brincar e discutir negócios para o próximo ano”.

Em uma dessas reuniões, a banda discutiu a possibilidade (que eventualmente se concretizou) de relançar o álbum The Black Parade (2016) no seu aniversário de 10 anos. Daí surgiu a ideia de lançar um trailer misterioso que levou muitos fãs a acreditar no retorno do grupo.

Sobre esse relançamento, Iero comentou: “Nós pensamos ‘Ah, isso vai ser muito legal. Devíamos fazer um teaser para isso. Beleza, vamos fazer.’ Falamos com uma moça sobre o que queríamos, fizeram o trailer e nós lançamos. E de repente percebemos, ‘Peraí, tá todo mundo confuso.’”

Ele complementou: “Nós sempre fomos uma banda teatral e gostaríamos de continuar assim. Mas quando você não é mais uma banda, isso fica mais difícil. Não percebemos isso.”

Carreiras pós-My Chemical Romance e possibilidade de reunião

Após o anúncio do hiato em 2013, todos os membros abraçaram novos projetos musicais. Inclusive, não faz muito tempo que os ex-companheiros de trabalho foram prestigiar Frank Iero em um show que fez com seu atual projeto em Los Angeles. O guitarrista anunciou recentemente o nome de sua nova banda, Frank Iero and the Future Violents, que começará seus lançamentos ainda no primeiro semestre desse ano.

Sobre uma possível reunião, o ex-vocalista Gerard Way não descartou a possibilidade em entrevista concedida à Billboard em 2017, mas reforçou que “todo mundo está fazendo outras coisas nas suas vidas hoje em dia e todo mundo está feliz”.

Way também voltou a se aventurar em sua carreira solo, tendo lançado alguns singles — “Dasher”, “Getting Down The Germs” e “Baby You’re a Haunted House” — em 2018.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!