GIF do Homer Simpson

Os Simpsons é nada menos que a série animada mais longa da história da televisão.

Acompanhando as aventuras de uma família de classe média norte-americana, a animação também é famosa por prever vários eventos futuros e por ironizar a vida nos Estados Unidos em vários aspectos. Mas os paralelos com a realidade não param por aí, visto que frequentemente vemos celebridades do nosso mundo aparecendo na série.

A animação se tornou um ícone da cultura pop mundial. Tem audiência grande na televisão, tem repercussão na internet… Até GIF da série os fãs usam!

 

A modernização da família americana até o uso de gifs

Os Simpsons estrearam em 1989, completando seu aniversário de 30 anos no final de 2019. Desde então, a família protagonista se mostrou inserida no mundo real diversas vezes. A série passou, assim como nós, por toda a revolução tecnológica que vivemos neste período. Em um episódio antigo, por exemplo, Marge aprende a usar um website específico, mas, por ainda ser um mundo novo para ela, acaba clicando em abas de publicidade, e comprando dois freezers acidentalmente.

Vimos a família se incluir digitalmente ao usar computadores (com aqueles monitores enormes que ocupavam um grande espaço). O mesmo aconteceu com a revolução dos smartphones. Mas e se disséssemos que hoje os Simpsons trocam mensagem até por meio de GIFs?

 

“GIFception”?

Em “The Girl on the Bus“, um episódio recente da série, Lisa Simpson está sentada conversando com seu pai, Homer, por mensagens. Ele reclama que não consegue achar o seu próprio telefone, mesmo que a mensagem tenha sido enviada pelo próprio aparelho. Quando a filha avisa, Homer usa o seu próprio GIF se escondendo dentro dos arbustos como resposta.

Os internautas têm usado o tal GIF, retirado de um episódio de 1994, como forma de reação a situações constrangedoras. Apesar de não ser tão imerso digitalmente quanto sua filha, pelo menos Homer soube dar bom uso à mídia, gerando um momento engraçado.

No Twitter oficial da série, foi feito um GIF do curto momento. Um dos internautas reagiu à postagem, chamando a brincadeira de “GIFception”.

Confira abaixo:

https://twitter.com/Han49825073/status/1084630627054481409

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!