R. Kelly em 2016
Foto via Shutterstock

Agora foi a vez da filha de R. Kelly se pronunciar contra o pai em meio às várias denúncias de abuso sexual.

Buku Abi (nome artístico para Joann Kelly) é fruto da relação do músico com sua ex-esposa, Andrea Kelly, e se colocou ao lado das vítimas que o acusam de crimes como estupro, sequestro, culto sexual e muito mais.

De acordo com um longo texto postado via stories no Instagram da moça, muitas pessoas a cobraram por um posicionamento, assim como o resto de sua família. Ela ainda chamou R. Kelly de “monstro” e disse que suas atitudes a afetaram.

Leia um trecho (via Pitchfork):

Para as pessoas achando que eu deveria estar falando sobre tudo o que está acontecendo agora, eu só quero que todos vocês entendam que ‘devastada’ é um eufemismo para tudo o que sinto atualmente. Peço desculpas se meu silêncio a respeito de tudo o que está acontecendo faz parecer que não me importo. Essa é a minha última intenção. Eu oro por todas as famílias e mulheres que foram afetadas pelas ações de meu pai. Acredite, eu fui profundamente afetada por tudo isso. […] Lembretes sobre o quão terrível meu pai é, e como deveríamos estar falando contra ele, comentários rudes sobre minha família, fabricando [declarações dos] meus irmãos e de nossa mãe, etc., não ajudam minha família (eu, minha irmã, meu irmão e minha mãe) em nosso processo de cura. Também não permite um espaço seguro para outras vítimas que estão com medo de falar. O mesmo monstro que todos vocês me confrontam sobre é meu pai. Eu estou bem ciente de quem e o que ele é. Eu cresci naquela casa. Minha escolha de não falar sobre ele e o que ele faz é para a minha paz de espírito. Meu estado emocional. E para a minha cura. Eu tenho que fazer e me mover de uma maneira que seja melhor para mim.

Nas últimas semanas, um documentário chamado Surviving R. Kelly (Sobrevivendo a R. Kelly) foi ao ar com diversos depoimentos de vítimas. Artistas e bandas como Lady Gaga, John Legend e Phoenix também se pronunciaram contra o cantor.

Já o músico se declarou inocente de todas as acusações.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!