Cerveja do Metallica
Foto: Divulgação

O Metallica está expandindo seus negócios no ramo das bebidas alcoólicas.

Após um whiskey próprio, agora o lendário grupo de Heavy Metal anunciou o lançamento de uma cerveja chamada “Enter Night”, obviamente inspirada na letra do clássico “Enter Sandman”.

A bebida é resultado de uma parceria com a Arrogant Consortia, braço da cervejaria Stone que é responsável por, entre outras, a Arrogant Bastard Ale, cerveja artesanal bastante popular nos Estados Unidos.

Lars Ulrich, baterista do Metallica, falou sobre a Pilsen que fez em parceria com a Stone:

A quantidade de ideias e visões que o Metallica e a Stone Brewing compartilham são infinitas. Eu sempre me impressionei sobre como os nossos caminhos têm sido similares. A nossa visão do mundo em que cada habitamos, de criatividade e processo e o senso de relacionamento com os nossos pares e ‘O Homem’ são quase idênticos. Essa colaboração foi bastante fácil e pura, e mal podemos esperar para compartilhar essa incrível bebida com o mundo todo.

Greg Koch, co-fundador da Stone, também falou a respeito:

Eu me lembro de ver o Metallica na capa de uma revista logo após o lançamento do Black Album. Na capa estava uma citação que eu jamais esqueci: ‘O Metallica não chegou ao topo, o topo chegou ao Metallica.’ Eu adorava o que isso significava. Faça da sua forma e jamais coloque a sua arte em risco.

 

Cerveja do Metallica

A cerveja do Metallica já foi comercializada em alguns shows da banda na Califórnia, mas tem o lançamento oficial nos EUA marcado para o primeiro quarto de 2019, e já há previsão de que ela também será vendida na Europa, Austrália e China.

Aqui no Brasil nós muito provavelmente teremos que importá-la em cervejarias especializadas.

LEIA TAMBÉM: 15 cervejas incríveis lançadas por músicos e bandas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!