Foto de Brandon Flowers via Shutterstock

A banda norte-americana The Killers está de volta e dessa vez não se importa de colocar o dedo na ferida.

O grupo de Las Vegas acabou de disponibilizar uma nova música chamada “Land Of The Free”, a primeira canção inédita desde o disco Wonderful Wonderful, lançado em 2017.

Com uma introdução de Brandon Flowers ao piano, a nova faixa ganha corpo e se torna uma enorme balada ao melhor estilo Bruce Springsteen, tendo sido gravada nos próprios estúdios do grupo com produção de Jacknife Lee (U2, Robbie Williams, Weezer, One Direction).

Na letra, Brandon fala sobre diversos acontecimentos recentes que atingiram o país como o massacre de Sandy Hook, as mortes de Eric Garner e Trayvon Martin, além de tiroteios como os de Las Vegas, Orlando e Parkland.

O vocalista do The Killers também não esconde suas críticas em relação ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indo contra a ideia (e agora exigência) de construir um muro entre seu país e o México.

Ao falar sobre como a música nasceu, Flowers explicou:

Tudo começou na minha mente quando aconteceu o tiroteio de Sandy Hook e como pai isso me afetou e aí tudo começou a somar. Eventos como os de Eric Garner, Trayvon Martin, coisas como o que está acontecendo com o muro no México. Essas coisas não pareciam estar em harmonia com os valores que eu acredito que foram a fundação do meu país.

Eu comecei a música algumas vezes mas aí deixava de lado e pensava ‘eu não sou o cara para fazer isso. Parece inadequado, outra pessoa irá compor essa música’ e aí aconteceram os tiroteios de Las Vegas, Orlando, Parkland. As coisas continuavam acontecendo e eu só pensei, ‘Preciso colocar isso pra fora’.

Em outra declaração no Twitter, ele falou ainda mais a respeito:

Eu amo o meu país. Eu sei que essas são questões complexas mas não importa se você está na esquerda, direita ou no meio do caminho, você tem que acreditar que a gente pode fazer melhor.

The Killers

The Killers - Land Of The Free

Ouça a nova música do The Killers na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo.

 

Donald Trump

Nesse exato momento os Estados Unidos estão vivendo um estado de “desligamento” do governo, que suspendeu todos os gastos federais enquanto o orçamento público do país não for aprovado.

O problema é que Trump quer que nesse orçamento estejam os vários milhões de dólares que serão gastos com um muro para separar os EUA do México e, por outro lado, os políticos do Partido Democrata dizem que não irão assinar um documento autorizando o gasto desse dinheiro porque entendem que o muro é um erro.

https://www.instagram.com/p/BsnpG7jFLUl/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!