Rami Malek como Freddie Mercury
Foto: Divulgação

Nem tudo é um mar de rosas. Bohemian Rhapsody até levou o prêmio de Melhor Filme no Globo de Ouro deste ano, mas é o filme vencedor da categoria com a pior avaliação desde 1986.

O longa tem apenas 62% de aprovação no Rotten Tomatoes, plataforma que avalia filmes a partir de críticas profissionais e do público geral. A última produção com uma avaliação baixa a ganhar o prêmio foi Entre Dois Amores (1986), que tem 60% — já o primeiro lugar da lista é O Manto Sagrado (1953), com 33%.

Bohemian Rhapsody traz Rami Malek vivendo Freddie Mercury, e pelo menos o papel do ator tem sido amplamente aclamado. Quem defendeu o filme foi Brian May, guitarrista do Queen, que disse:

O erro que os críticos cometeram foi resenhar o trailer ao invés de avaliar o filme. Eles tiraram conclusões precipitadas. Depois que as pessoas fazem suas afirmações, é difícil para elas a retirarem.

Bem avaliado ou não, o filme continua indo bem na temporada de premiações. Como te falamos por aqui, o longa recebeu nada mais, nada menos que 7 indicações ao BAFTA 2019.

A biografia do Queen continua em cartaz no Brasil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!