Sleater-Kinney e St. Vincent
Foto: Reprodução/Instagram

Novidade das mais quentes para quem é fã do icônico Sleater-Kinney.

A banda que mistura punk rock e indie e é composta por Corin Tucker, Carrie BrownsteinJanet Weiss anunciou que lança neste ano seu novo disco de estúdio. O melhor de tudo? O trabalho será produzido pela sensacional St. Vincent!

O anúncio foi feito pelas páginas no Facebook da banda e da artista, ainda sem muitos detalhes sobre nome ou data de lançamento.

Em entrevista à NPR (via Brooklyn Vegan), Brownstein revelou:

Nós sempre planejamos voltar ao estúdio — era só uma questão de quando [seria]. Se existe um princípio abrangente para este álbum, é de que as ferramentas nas quais nos apoiamos se mostraram inadequadas. Então procuramos novas, tanto metaforicamente quanto literalmente.

Sleater-Kinney

O novo disco será sucessor de No Cities To Love, lançado em 2015, e que foi o primeiro álbum da banda em 10 anos.

O trio foi formado em Olympia, região de Seattle, no ano de 1994, e rapidamente tornou-se uma das bandas mais influentes do underground na década de 90.

O Sleater-Kinney tem oito discos de estúdio na carreira, todos bastante influentes, e entre os anos de 2006 e 2014 as três artistas entraram em um hiato antes de retomar o estúdio e os palcos.

Carrie Brownstein, uma das guitarristas e vocalistas da banda, também ficou conhecida nos últimos anos por conta da série de humor Portlandia, ao lado de Fred Armisen.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar