John Legend e R. Kelly
Fotos: Wikimedia Commons

Um documentário abordando as denúncias de abuso sexual contra o rapper R. Kelly estreou nesta quinta-feira (03) e conta com a participação de um único músico: John Legend.

Outras personalidades como Lady Gaga, Jay-Z, Erykah Badu, Dave Chappelle e Lil’ Kim preferiram ficar de fora e não abordar o assunto publicamente. Segundo Dream Hampton, produtora executiva de Surviving R. Kelly, a maioria dos artistas “não quis tocar” na história.

Legend usou o Twitter para explicar sua decisão:

Para todos me dizendo o quão corajoso eu fui por participar do documentário, não foi arriscado de maneira alguma. Eu acredito nessas mulheres e não dou a mínima para proteger um estuprador de crianças em série. Decisão fácil.

Questlove, baterista do The Roots, também foi um dos convidados que declinou a participação no projeto. Segundo tweets já deletados do músico, porém, o motivo foi diferente. O baterista revelou que sempre achou Kelly “um lixo”, mas que pediram para que ele falasse sobre sua genialidade no documentário, e não sobre os casos.

O documentário é divido em três episódios de duas horas cada, e o último vai ao ar neste sábado (05).

R. Kelly

O rapper foi acusado de manter um culto sexual, agredir mulheres, estuprá-las — incluindo menores de idade –, entre outras denúncias.

No ano passado, R. Kelly fez uma música de 19 minutos que mistura um pedido de desculpas com uma arrogância sem tamanho para falar das acusações. Saiba mais clicando aqui.

https://www.facebook.com/consequenceofhiphop/videos/2013336762037777/?t=0

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!