Jimin - Promise

Caso você não saiba, caro leitor, uma das maiores bandas da atualidade atende pelo nome de BTS.

A boy band sul-coreana formada em 2013 costuma carregar ao seu lado legiões imensas de fãs e números avassaladores que mostram como o K-Pop é um dos estilos musicais mais expressivos da atualidade quando o assunto é comercial.

Pois bem, um de seus integrantes, Jimin, lançou uma música em carreira solo chamada “Promise”, e ela foi disponibilizada no SoundCloud, serviço conhecido por disponibilizar um player leve e de fácil manutenção para que artistas divulguem suas músicas ao mundo.

Após ser lançada em 31 de Dezembro de 2018, após apenas 24 horas a canção foi executada mais de 8.5 milhões de vezes e quebrou o recorde anterior que era do rapper Drake, tocando “Duddy Freestyle” 4.9 milhões de vezes.

“Promise” é a primeira música solo de Jimin que não aparece em um disco, já que em 2016 ele apresentou a faixa “Lie” no disco Wings, do BTS, e “Serendipity” no EP Love Yourself: Her.

BTS

A banda já lançou três discos de estúdio cantando músicas em coreano e outros três cantando em japonês.

Para você ter uma ideia do tamanho do grupo, uma busca rápida no YouTube mostra que seus principais vídeos têm entre 320 e 590 milhões de visualizações.

Já no Spotify, eles têm mais de 9 milhões de ouvintes mensais.

Em 2018 outros dois integrantes da boy band lançaram músicas solo, sendo um deles J-Hope com a mixtape chamada Hope World e RM também com uma mixtape batizada de mono.

 

SoundCloud

Fundada em 2007 na Alemanha, a plataforma de streaming se tornou queridinha de músicos de nichos específicos, principalmente o rap.

Por lá inúmeras mixtapes foram criadas e disponibilizadas, e a importância da ferramenta vai além de apenas um lugar para armazenar as canções, já que ali nasceram estilos como o trap, um dos principais no rap hoje em dia. Essa cena chegou, inclusive, a gerar o termo “SoundCloud rappers” para designar esses artistas.

Mesmo assim a empresa enfrenta sérios problemas para conseguir monetizar o seu serviço e seguir em frente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!