É, amigos, 2019 está chegando aí e musicalmente ele vem com tudo, definitivamente.

Há uma série de grandes discos já confirmados para o ano que se inicia e tantos outros sobre os quais os rumores apontam para novos títulos.

Separamos aqui uma lista com o que aguardamos para os discos nacionais e internacionais a serem lançados em 2019 e você já pode começar a preparar os fones de ouvido!

A lista foi feita sem uma ordem específica e baseada em informações sobre as quais temos acesso, confirmações e publicações nas redes sociais dos artistas.

Não deixe de registrar suas sugestões nos comentários!

 

1Bring Me The Horizon – amo

A banda britânica que vem ao Lollapalooza Brasil tem data de estreia confirmada do seu novo disco para 25 de Janeiro.

Com origens no deathcore, MUITO peso e vocais guturais, o grupo foi mudando sua sonoridade ao longo dos últimos anos e amo deve os catapultar para um novo nível, cruzando as linhas do rock e do pop.

 

2The Cure

Robert Smith disse que se inspirou nas novas bandas e artistas que estão fazendo música hoje em dia para gravar o primeiro disco em 11 anos.

 

3The Strokes

A banda norte-americana fechou o ano passado dizendo que irá “voltar à ativa” em 2019 e já foi confirmada em festivais mundo afora.

Muita gente entendeu o recado como uma mensagem de que teremos o sucessor de Comedown Machine (2013).

 

4AC/DC

A banda anda cheia de mistérios mas ao que tudo indica irá contar com a volta do vocalista Brian Johnson e do baterista Phil Rudd para o sucessor de Rock Or Bust (2014).

Guitarras gravadas pelo saudoso Malcolm Young devem aparecer no trabalho.

 

5Ariana Grande – thank u, next

A cantora pop Ariana Grande lançou o disco Sweetener em 2018 mas o seu melhor material nos últimos anos deve aparecer em thank u, next, disco marcado para esse ano que conta com uma faixa título sensacional.

 

6White Lies – Five

O sempre ótimo White Lies irá lançar seu novo disco, Five, em 01 de Fevereiro.

 

7Pearl Jam

A banda liderada por Eddie Vedder lançou a nova “Can’t Deny Me” recentemente e vem dando sinais de que deve lançar o sucessor de Lightning Bolt (2013) em 2019.

 

8TOOL

A gente é brasileiro e não desiste nunca. Talvez, quem sabe, de repente, o TOOL finalmente lança seu primeiro disco desde 2006, já que tem falado tanto a respeito dos bastidores em estúdio.

 

9Pitty

A cantora brasileira já disponibilizou algumas inéditas em 2018 e agora em 2019 deve lançar seu novo disco cheio.

 

10Weezer – Weezer

Um mês depois, em 01 de Março, o Weezer irá lançar o décimo segundo (!) disco da carreira. Mais uma vez homônimo e mais uma vez com uma cor predominante na capa que o batiza informalmente de The Black Album.

 

11Lana Del Rey – Normal Fucking Rockwell

A cantora irá lançar seu novo disco de estúdio em 29 de Março.

 

12Ego Kill Talent

A banda brasileira deve lançar no ano que vem o sucessor de seu disco de estreia, homônimo, lançado em 2017.

 

13The 1975 – Notes On A Conditional Form

Depois de lançar um dos melhores discos de 2018, a banda britânica The 1975 não para um segundo sequer e já voltará com um novo álbum em Maio de 2019.

 

14Francisco, el Hombre

A banda brasileira irá lançar o sucessor de SOLTASBRUXA (2016) em 2019. Ainda não há informações a respeito do álbum.

 

15Scalene

Quem também pode lançar um novo disco de estúdio no ano que vem são os brasilienses da banda Scalene. Ainda sem informações oficiais.

 

16blink-182

O trio de pop/punk está em estúdio trabalhando no sucessor de California (2016) e deve lançá-lo no primeiro semestre de 2019.

 

17Rammstein

O primeiro disco do influente grupo alemão em mais de uma década será lançado no ano que vem e promete mostrar “algo que a banda nunca fez”.

 

18The Raconteurs

Liderado por Jack White, o The Raconteurs lançou as suas duas primeiras inéditas em dez anos e já prometeu um novo álbum, o primeiro desde 2008, para 2019.

 

19Madonna

A rainha do Pop deve lançar seu primeiro disco desde 2015 e de acordo com rumores que têm circulado na Internet, haverá muitas participações especiais incluindo uma parceria com a brasileira Anitta.

 

20Megadeth

A mais que influente banda de Heavy Metal deve lançar o sucessor de Dystopia em 2019.

 

21Tame Impala

Quem também está trabalhando em novas canções e deve nos apresentar um novo álbum do Tame Impala é o australiano Kevin Parker, que nos últimos anos deu um tempo no projeto e se dedicou a colaborações no rock e no pop.

 

22Slipknot

A banda já até disponibilizou uma música nova e seus integrantes têm dito que o novo disco, sem data confirmada, terá algumas das canções mais pesadas da carreira do grupo.

 

23Red Hot Chili Peppers

O lendário grupo californiano está em estúdio trabalhando no sucessor de The Getaway (2016). Será o décimo segundo disco do Red Hot.

 

24KoRn

Os integrantes da banda têm falado bastante sobre o processo de estúdio, inclusive revelando que produtores como John Feldmann e Nick Raskulinecz estão trabalhando com eles. Travis Barker, baterista do blink-182, teria gravado algumas demos do álbum.

 

25Deftones

Outra banda que tem dado sinais diretamente do estúdio é o Deftones, que deve lançar em 2019 o sucessor de Gore (2016)

 

26Within Temptation

A influente banda holandesa de metal sinfônico irá lançar o seu primeiro disco em 5 anos com Resist, já marcado para 01 de Fevereiro de 2019.

 

27Kanye West e Chance The Rapper

Entre tantas colaborações, Kanye West tem falado sobre um disco com o sempre ótimo Chance The Rapper. Será que sai em 2019?

 

28Childish Gambino

O projeto do ator e músico Donald Glover chegou a estar ameaçado, já que ele disse que o aposentaria. Ao contrário disso, foi confirmado como headliner do festival de Coachella e pode lançar o sucessor do elogiadíssimo Awaken, My Love! (2016).

 

29Frank Ocean

A carreira de Frank Ocean é um verdadeiro mistério, e é difícil prever se o sucessor de Blonde (2016) sai esse ano, mas o cantor deu algumas dicas disso no passado.

 

30Kendrick Lamar

Quem definitivamente não gosta de ficar parado é o rapper Kendrick Lamar, e nos últimos anos ele não passou em branco em praticamente nenhum.

2015 veio com To Pimp A Butterfly, 2017 com DAMN e 2018 foi a vez da trilha do filme Pantera Negra, então é provável que, de alguma forma, o músico que vem ao Lollapalooza Brasil nos brinde com novos sons.

 

31Deerhunter

No dia 18 de Janeiro a influente banda de rock alternativo irá lançar seu oitavo disco, o primeiro em quatro anos, com Why Hasn’t Everything Already Disappeared?

 

32Papa Roach

Sem parar desde que lançou seu primeiro disco em 1997, o Papa Roach já anunciou o décimo álbum com Who Do You Trust, a sair em 18 de Janeiro.

 

33Pedro The Lion

O maravilhoso Pedro The Lion, de David Bazan, anunciou seu retorno no ano passado e em 2019 irá lançar Phoenix, primeiro disco em 15 anos.

 

34Sharon Van Etten

A talentosa cantora, compositora e instrumentista irá lançar Remind Me Tomorrow em 2019.

 

35FIDLAR

Com muito humor e muitas guitarras o FIDLAR irá lançar seu terceiro disco, Almost Free, em 25 de Janeiro.

 

36Rival Sons

Com uma mistura certeira de blues e rock and roll, o Rival Sons irá lançar seu sexto disco, Feral Roots, no dia 25 de Janeiro.

 

37The Dandy Warhols

25 de Janeiro será movimentado, já que o grupo de rock alternativo The Dandy Warhols também lançará um novo álbum com Why You So Crazy, o décimo da carreira.

 

38Bob Mould

A lenda que atende pelo nome de Bob Mould irá lançar seu décimo terceiro disco solo com Sunshine Rock, a sair em 08 de Fevereiro.

 

39Panda Bear

No mesmo dia 08 de Fevereiro sairá o sexto disco solo de Panda Bear (Animal Collective) com Buoys.

 

40Millencolin

Pela primeira vez em quatro anos a influente banda sueca de punk rock irá lançar um disco de inéditas com SOS.

 

41The Claypool Lennon Delirium

A colaboração de Les Claypool (Primus) e Sean Lennon deu certo e irá lançar seu segundo disco com South Of Reality.

 

42Gang Of Four

A influente banda britânica de post-punk irá lançar o seu nono disco de estúdio, o primeiro em quatro anos, com HAPPY NOW.

 

43Meat Puppets

A banda de Phoenix que tornou-se mundialmente conhecida no Acústico MTV do Nirvana irá lançar um novo disco chamado Dusty Notes que marcará a primeira colaboração da formação original em longos anos.

 

44American Football

Mais uma reunião que deu certo e foi além das turnês: o American Football, conhecido por sua abordagem única ao emo e ao post-rock, vai lançar o terceiro disco da carreira, o terceiro homônimo.

No álbum estarão nomes como Hayley Williams (Paramore), Elizabeth Powell (Land Of Talk) e Rachel Goswell.

 

45La Dispute

Também no emo, porém mais do lado do post-hardcore, o La Dispute irá lançar Panorama, sucessor do ótimo Rooms Of The House (2014), em 22 de Março.

 

46Mineral

Para fechar a trinca das guitarras cheias de emoção, o Mineral se reuniu em 2018 e esse ano deve lançar seu primeiro álbum em 21 anos.

 

47Die Antwoord

O bizarro e influente grupo sul-africano vem dizendo que irá chegar ao fim mas que deve lançar um novo disco em 2019.

 

48L7

A lendária banda californiana se reuniu recentemente, veio ao Brasil e em 2019 deve lançar seu primeiro disco de estúdio em 20 anos.

 

49Solange

A talentosíssima Solange Knowles está escalada para o Coachella e pode lançar o sucessor de A Seat at the Table esse ano.

 

50The Offspring

Os integrantes do Offspring passaram os últimos anos dizendo que estão trabalhando em novas composições em estúdio. O sucessor de Days Go By (2012) pode sair em 2019.

 

51Alter Bridge

A banda de Myles Kennedy e Mark Tremonti já garantiu que irá lançar um novo disco em 2019, o primeiro desde The Last Hero (2016).

 

52Avenged Sevenfold

Em 2016 o A7X deu uma de Beyoncé ao lançar o disco The Stage sem avisar o mundo, mas a estratégia não deu certo e o trabalho não foi bem recebido. Há rumores de que seu sucessor vem em 2019.

 

53Highly Suspect

Em 2016 a banda estourou com o hit “My Name Is Human”, do disco The Boy Who Died Wolf, e deve voltar três anos depois com um novo disco.

 

54Lamb Of God

Uma das bandas mais interessantes do Heavy Metal há um bom tempo, o grupo pode lançar um disco de inéditas como sucessor de Sturm und Drang, de 2015.

 

55My Bloody Valentine

O mega influente grupo de shoegaze já disse que 2019 deve ter o lançamento de um novo disco, o primeiro desde 2013.

 

56Sky Ferreira

Em 2019 a cantora finalmente deve lançar o sucessor do elogiado Night Time, My Time, de 2013.

 

57El Toro Fuerte

A banda brasileira de rock alternativo deve lançar o sucessor de Um Tempo Lindo pra Estar Vivo (2016)em 2019.

 

58Baleia

Outro bom nome nacional que deve aparecer em 2019 com um novo álbum é a banda carioca Baleia.

 

59Cage The Elephant

Todos os sinais apontam para que o ótimo Cage The Elephant lance o sucessor de Tell Me I’m Pretty (2015) esse ano.

 

60O Terno

Após o ciclo do muitíssimo bem sucedido Melhor Do Que Parece, o trio paulistano deve trabalhar em um novo disco em 2019.

 

61Jake Bugg

Quando surgiu em 2012 com seu disco homônimo de estreia, Jake Bugg fez muito barulho ao se tornar um dos artistas folk com mais sucesso no mundo todo.

Os álbuns seguintes não seguraram a onda de atenção mas o próprio já falou que deve lançar novas músicas já em 2019, dois anos depois do seu último trabalho.

 

62Mercury Rev

A influente banda de rock alternativo irá lançar uma regravação de The Delta Sweete, disco conceitual da cantora Bobbie Gentry que saiu em 1968.

 

63Tears For Fears

15 anos depois a sempre ótima banda inglesa de new wave deve lançar o sucessor de Everybody Loves a Happy Ending (2004).

 

64The Weeknd

O cantor canadense afirmou em um show recente que está trabalhando em um novo álbum chamado Chapter 6.

 

65Code Orange

A excelente banda de hardcore que lançou um dos melhores discos de 2017 com Forever deve lançar seu sucessor esse ano.

 

66Ryan Adams

Sempre prolífico, o ótimo Ryan Adams deve lançar seu décimo sétimo disco de estúdio em 2019.

 

67The Hotelier

O sucessor de Goodness, álbum lançado pelo grupo de rock alternativo The Hotelier em 2016 deve sair em 2019.

 

68(Sandy) Alex G

Alexander Giannascoli entrou em várias listas de melhores discos do ano em 2017 com Rocket, seu sétimo álbum, e o novo trabalho deve sair em 2019.

 

69Rihanna

Nunca dá pra saber direito quando Rihanna está realmente falando sério sobre novas músicas, mas tudo leva a crer que ela irá lançar o sucessor de Anti (2016) em 2019.

 

70Run The Jewels

O duo de hip hop que tem músicas afiadíssimas e um show impressionante deve lançar o sucessor de Run The Jewels (2016).

 

71PUP

A banda canadense lançou dois ótimos discos de Punk Rock em 2013 e 2016, e agora deve nos apresentar seu terceiro trabalho.

 

72Lady Gaga

No seu quinto disco de estúdio, Joanne, a cantora Lady Gaga adotou uma temática country e emplacou hits como “Perfect Illusion” e “Million Reasons”.

Três anos depois ela pode lançar seu sucessor e nos apresentar uma nova fase.

 

73Carly Rae Jepsen

Carly Rae Jepsen tem uma das abordagens mais criativas para o pop e em 2019 deve lançar o sucessor do ótimo Emotion (2015).

 

74James Blake – Assume Form

No dia 18 de Janeiro o talentoso músico britânico irá lançar seu novo disco, Assume Form.

 

75Jenny Lewis – On The Line

A incrível Jenny Lewis irá lançar um novo disco chamado On The Line, o primeiro em 5 anos.

 

76Sleater-Kinney

Uma das bandas favoritas aqui da casa, o trio Sleater-Kinney pode lançar o sucessor de No Cities To Love (2015), disco que encerrou um período de dez anos sem inéditas.

 

77Bon Iver

Bon Iver é um dos músicos mais inventivos dos últimos anos e há rumores sobre um novo disco em 2019, sucessor do experimental 22, A Million.

 

78Vampire Weekend

Seis anos depois a banda irá lançar o sucessor de Modern Vampires of the City.

 

79Grimes

Claire Boucher tem sido celebrada por fãs e músicos, e em 2019 deve lançar o sucessor do elogiado Art Angels (2015).

 

80System Of A Down

Tem integrante dizendo que já tem um disco inteiro gravado para a banda. Outro falou que gostaria de colaborar mas não tem liberdade. Um terceiro falou que todos os integrantes são culpados pela falta de um novo álbum e um quarto cravou que o primeiro disco da banda desde 2005 é só “questão de tempo”.

Esse é uma verdadeira incógnita e um chute no escuro, mas vai que a banda que se dá tão bem nos palcos e na vida pessoal finalmente resolve as diferenças musicais para nos brindar com novos petardos carregados de mensagens políticas. Os tempos são mais que propícios para isso.