Brian May
Foto: Divulgação

Brian May acaba de lançar “New Horizons”, seu primeiro single solo em mais de 20 anos.

A canção foi nomeada a partir da sonda espacial New Horizon, da NASA, que está em uma jornada de 12 anos pelo espaço. No dia do Réveillon, a sonda passou por Ultima Thule, localizada no cinturão de Kuiper e que fica a mais de 1 bilhão de quilômetros de Plutão — o objeto espacial mais distante da Terra que já foi visitado pela raça humana.

Sobre a canção e sua inspiração, May declarou:

Eu fui inspirado pela ideia de que este é o objeto mais distante que a mão do homem já alcançou. Será, de longe, o objeto mais distante que já vimos de perto, através das imagens que a espaçonave lançará de volta à Terra. [O projeto] sintetiza o desejo incessante do espírito humano de entender o universo em que vivemos. Todos que dedicaram tanta energia a esta missão desde o seu lançamento em Janeiro de 2006, estarão sentindo que estão dentro daquele veículo pequeno, mas intrépido, enquanto realizam outro encontro próximo espetacular.

O guitarrista do Queen ainda é um colaborador científico e participou de algumas das viagens da sonda diretamente da sala de controle da NASA. Nos próximos dias, fotos da Ultime Thule em alta resolução devem ser reveladas.

Ouça “New Horizons” abaixo!

https://www.instagram.com/p/BsGrKONBaxj/?utm_source=ig_embed

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!