Moblins
Foto: Divulgação

O grupo Moblins estreia com o single “Airship (Baião da Mochi)”.

A faixa vem acompanhada de um videoclipe carregado de referências e homenagens a nomes importantes da cultura subversiva, como o ilustre fotógrafo Nick Knight e também o produtor de música eletrônica Aphex Twin.

O duo, formado por Stefano Di Pace e Viviane Barbosa, carrega a fascinação, que chega a ser infantil, de explorar e experimentar timbres constantemente, esta é a estrada escura que conduz o caminho misterioso e fascinante pelo qual percorre a personalidade da banda.

Por experimentar despretensiosamente tantos timbres, acreditam que dark-synth-punk sejam as melhores definições para a junção de outras descobertas que se quer fazem sentido citar aqui, mas incrementam bem a experimentação que esta dupla se propõe a fazer. Assista:

Matheus Brant

Matheus Brant
Foto: Divulgação

Matheus Brant lançou o clipe da música “Magrela”.

O single é um afoxé cheio de metáforas entre a menina e a bicicleta, tradicionalmente chamada assim. Ao abordar sobre o movimento ciclo ativista que é muito forte na geração atual, Matheus traz a sensação de dever cumprido ao pedalar pela cidade. É a expressão “suei feliz”, como dito em um dos refrões.

Dirigido por Flávio Charchar, o curta não é uma filmagem tradicional. A técnica foi chamada de foto 3D, cuja produção é uma série de fotos em alta resolução que foram animadas em sequência. A edição e os motion graphics foram feitos por Daniel Bonna e as fotografias Chroma Key, por Samuel Mendes.

Como proposto pela canção, o local escolhido foi Belo Horizonte, com diversos pontos icônicos da capital mineira. O clipe brinca com essa comparação e alterna cenas de Matheus e Tati Marques, atriz convidada, andando de bicicleta por BH. Assista:

Mocho Diablo

Mocho Diablo
Foto: Divulgação

O quinteto Mocho Diablo traz ao mundo o segundo single do disco Sungazer, intitulado “Turn Off the Lights”. 

Ao encontrar no theremin seu ponto de ebulição, a banda mostra sua face mais vibrante: uma melodia potente se une com força a um lado rítmico insistente e dançante que poderia estar presente em qualquer clássico do arcade 16-bits, como no clipe.

Liricamente, a temática olha para o alto, além de onde os olhos podem enxergar, e questiona se vemos as coisas como elas são ou como nós somos. Ouça:

Esdras Nogueira

Esdras Nogueira
Foto: Célio Maciel

Novo single do ex-saxofonista do Móveis Coloniais e Acaju, Esdras Nogueira,  “Lambidinha”  já chega com clipe com imagens feitas na turnê pela Europa feita no meio deste ano.

Composta por Marcus Moraes, o single remete ao calor, as altas temperaturas, à febre latino-americana, na sombra dos coqueiros do Brasil. A canção traz uma potência enérgica como uma das armas de transformação.

O single sucede tem dois discos de estúdio lançados, o primeiro apenas com músicas do Hermeto Pascoal, “Capiravara” (2015) e o mais recente “NaBarriguda” (2016). Ouça:

Medusa

Medusa
Foto: Victória Venturella

Projeto do casal Erick Endres e Sofia Perseu, o duo Medusa traz o novo single “Our love is Strong”. A canção é retrato da bagagem musical do dueto, que estrearam em palcos na noite de Porto Alegre, seguem produzindo e tocando juntos.

O single começou como uma composição de Erick, que pediu ajuda a Sofia para compôr a letra, especialmente por ser uma música sobre a relação dos dois. Agora a música encontra um lugar firme nas apresentações da Medusa, representação artística de sua inspiração, e o resultado ficou notável.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!