Mad Haoles
Foto: Michelli Martins

Fonte de trilhas sonoras para vídeos de surf e esportes radicais, a banda Mad Haoles lança seu primeiro disco com canções que carregam a energia do surf rock e a sutileza da música havaiana.

Grupo formado por Anselmo Prandoni (guitarra), Dinho Garcia (baixo), que também assina a produção do disco, e Guilherme Queiroz (bateria), trazem uma sonoridade experimental e uma diversidade de instrumental, como linhas de weissenborn, e muito groove na cozinha.

Ouça:

Passageiro

Passageiro
Foto: Reprodução/Facebook

Até então conhecidos como banda Goma, o dueto mineiro Passageiro, formado pelos irmãos Rodrigo (vocal e guitarra) e Henrique Nader (vocal e baixo), divulgou o single “O Forasteiro”. 

A dupla trouxe a canção como reflexo de sua trajetória firme em uma sonoridade familiar e enraizados em diversas influências do pop rock.

Ouça:

Amarelo Manga

Amarelo Manga
Foto: Julia Frejat

Após longos passos ao estrear e fazer turnê com o disco Nuca (2016), o quarteto, formado por Leo Lattavo, Gabriel Nigri, Rafael Frejat e Julio Santa Cecília, trouxe ao mundo a primeira canção dessa nova fase. Intitulada “Você Não Percebe que Passou da Conta”, o single é o primeiro resultado de vários testes e gravações caseiras, com registros em cassete.

A música brinca com a dualidade de instantes fixos e transitórios, como se a canção propriamente refletisse a realidade atual da banda: um passeio por batidas hipnóticas, frase em loop, o que dá a entender como mantra, e uma mudança no som que denota cada vez uma identidade singular e uma sonoridade que de fato representasse a banda.

O clipe, por sua vez, ganhou produção da própria banda e traz cenas e fotografias sombrias. “Tudo foi feito em cima de tentativas e uma produção bem simples. A grande diferença dos anteriores é que, ao invés de usarmos a câmera VHS, usamos uma digital. O intuito foi de mudar um pouco também o lado visual, incluindo planos e cortes mais trabalhados”, explica Rafael.

Assista:

Vemares

Vemares
Foto: Divulgação

O dueto brasiliense Vemares divulgou o clipe para a canção “A vida que se dá”. A canção, que faz parte do EP homônimo, traz uma sonoridade suave e uma letra que aborda sobre os momentos de leveza. O clipe ganhou produção da Toranja Filmes e o resultado ficou incrível.

Assista:

Living Louder

Living Louder
Foto: Divulgação

A banda Living Louder traz ao mundo o peso do segundo disco Corsair. Após as boas críticas do disco homônimo e de estreia, a banda traz em seu segundo trabalho um groove poderoso, com referências firmes em bandas setentistas.

Formada por Ricardo Cagliari (vocal e guitarra), Eduardo Assef (baixo) e Gustavo Gomes (bateria e percussão), a banda intercala em uma variação de funk, stoner e heavy metal nas dez faixas que compõem o disco. Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!