Chad Kroeger com o Nickelback em 2013
Foto de Chad Kroeger via Shutterstock

A banda canadense Nickelback é um dos nomes mais bem sucedidos da história do Rock And Roll.

Pelo menos comercialmente, os caras têm números de vendas absurdos e aparecem com frequência nas primeiras posições de paradas musicais como a Billboard.

Acontece que quando o assunto é a crítica, o quarteto liderado por Chad Kroeger nunca se deu lá muito bem, e para piorar a situação, o Nickelback ainda passou a ser alvo de piadas sobre como seria “a pior banda do mundo”.

Esse tipo de comportamento somado a inúmeras brincadeiras a respeito dos caras fez com que muitas pessoas olhassem torto para o grupo e, principalmente em festivais, eles têm que lidar com situações difíceis.

Nickelback em Portugal

Talvez a pior delas tenha acontecido em Portugal em 2002, quando o grupo estava escalado para tocar no Festival Ilha do Ermal e a organização não ajudou muito com o line-up do dia, colocando os pesadíssimos Slipknot e Dimmu Borgir na grade.

A mistura de uma plateia que esperava pelo Heavy Metal com o Hard Rock radiofônico do Nickelback claramente não deu certo e após a segunda música a banda se retirou do palco, com muita razão.

Pedras começaram a ser arremessadas em direção ao palco logo nas primeiras notas do show, e Chad Kroeger interrompeu a apresentação para perguntar se ali havia fãs da banda e se alguém queria ouvir Rock And Roll.

Com uma resposta não lá muito convincente, ele estava planejando seus próximos passos quando recebeu uma garrafada na cabeça e então encerrou o show, se despedindo e mostrando o dedo médio para a plateia, mesma atitude que tiveram seus colegas.

Você pode assistir ao vídeo do incidente com o Nickelback logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Deadpool defende o Nickelback com unhas e dentes em novo trailer – assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!