Beyoncé no Coachella
Foto: Reprodução

Na noite da última quinta (21), surgiram nas principais plataformas de streaming dois álbuns novos de Beyoncé.

No entanto, os álbuns não foram lançados na conta oficial da cantora, mas sim por uma artista chamada Queen Carter. O nome claramente faz referência à dupla The Carters, formada por Bey e por seu marido Jay-Z, mas o artista sequer possui imagem de perfil.

Os álbuns, ambos com 10 faixas cada e intitulados Have Your Way e Back Up, Rewind, foram as primeiros conteúdos da tal conta de artista. Além dos álbuns, um single intitulado “Control” também foi disponibilizado.

Após pouco tempo online, os conteúdos foram retirados das plataformas, impossibilitando possíveis ouvintes interessados de ouvir o material. No entanto, alguns fãs conseguiram ter acesso às músicas antes de serem tiradas do ar, e concluíram que, na verdade, não se tratam de novidades.

 

Músicas não lançadas oficialmente

Os novos álbuns foram compostos, na verdade, por músicas antigas ou não lançadas até hoje. Quando o silencioso “lançamento” aconteceu, muitos fãs ficaram surpresos, mas alguns logo mataram a charada.

Um usuário no Twitter, tocou em pontos interessantes para confirmar a sua teoria de que o material não foi postado pela equipe da cantora. Além do fato de serem músicas antigas, o fã se questionou se as músicas não deveriam ter aparecido primeiro no Tidal, alegando que foi apenas um outro fã querendo chamar atenção.

https://twitter.com/SapphicFire/status/1075994878537011201

A Queen B ainda não se pronunciou a respeito do vazamento, mas, ao que tudo indica, trata-se simplesmente um compilado de músicas não lançadas.

 

O mesmo aconteceu com SZA

Parece que não foi só Beyoncé que teve músicas vazadas. A cantora SZA também passou pelo mesmo problema na última quinta.

Um perfil de artista chamado Sister Solana disponibilizou um álbum chamado Comethru. O álbum, assim como os “novos” de Beyoncé, contam com gravações antigas. Duas das faixas possuem a participação de Kendrick Lamar, mencionado como King Kenny.

A cantora comentou a respeito, assegurando seus fãs de que material verdadeiramente novo ainda está por vir:

São rascunhos aleatórios de 2015. Definitivamente não se tratam de músicas novas. Isso foi criativo, mas assustador ao mesmo tempo. (…) Mas eu juro que o novo álbum está chegando.

Apesar de não poderem ser reproduzidos, os álbuns ainda podem ser encontrados nas plataformas de streaming. Algumas das canções dos álbuns da “Queen Carter” podem ser encontrados facilmente no Youtube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!