Noel Gallagher
Foto: Lawrence Watson

Ano vai, ano vem, e a treta entre os irmãos Oasis continua.

Noel Gallagher será capa da edição de Fevereiro de 2019 da revista MOJO, e é claro que na entrevista feita com o músico britânico o que não faltaram foram declarações acerca da disputa interminável com o irmão, Liam.

Retorno do Oasis? Continue sonhando. Noel já foi categórico inúmeras vezes sobre a ideia de reformar a banda, descartando qualquer possibilidade de dividir o palco com Liam novamente. Apenas a possível eleição de Jeremy Corbin como primeiro-ministro da Inglaterra o faria reunir o Oasis mais uma vez.

E, apesar de Liam ter dito em Outubro que está pronto para voltar e ter rolado uma suposta oferta gigante para um show de reunião, o guitarrista disse à MOJO que isso não acontecerá de jeito nenhum, devido à maneira como o Gallagher mais novo envolveu a esposa de Noel na briga:

Aquela coisa com meus filhos e minha esposa. Não mesmo. Se eu tivesse apenas uns trocados no bolso, eu preferiria tocar na rua. Não mesmo, eu não posso fazer isso.

Liam já lançou diversas indiretas para a cunhada, Sara MacDonald, com quem parece ter uma relação nada amistosa, e chegou a citar a filha de Noel, Anäis. Obviamente, o compositor não gostou nada disso e colocou mais uma pedra nas esperanças dos fãs.

Ainda falando do irmão, Noel afirma na entrevista que Liam nunca se importou com os fãs do Oasis e questiona o motivo pelo qual o irmão procura tanto uma reunião da banda.

Ele quer fazer isso pelo ego — ele nunca se importou com os fãs. Se ele se importasse com os fãs não teria abandonado o palco 25 vezes durante a carreira.

Pelas declarações do músico, a continuação da carreira solo é o que parece mais promissor para os dois irmãos de Manchester. Noel até mesmo ironiza o fato de ganhar dinheiro, enquanto Liam canta as composições do irmão.

Ele tem o lance dele agora — que, efetivamente, é o meu lance — e quando ele está tocando como headliner no Finsbury Park, eu estou vendo partidas de futebol e recebendo um cheque de direitos autorais dele tocando minhas músicas. Mas ao invés de deixá-lo feliz, isso o deixou ainda pior, isso o deixou com mais raiva.

Noel, que fez uma rápida passagem pelo Brasil no início de Novembro, ainda está em turnê com o último álbum, Who Built The Moon?. Dois novos lançamentos já estão nos planos do ex-Oasis, que volta a trabalhar com o produtor David Holmes em breve.

Uma reunião dos irmãos numa ceia de Natal seria algo interessante de se ver!

Resposta de Liam Gallagher

Como é de costume, Liam usou seu Twitter para comentar isso tudo e postou coisas como:

‘Nem se as crianças famintas do mundo precisassem!’ Noel Gallagher 2015

Parece que o Natal vai chegando e os dois têm que criar assunto para discutir na ceia da família Gallagher, não é mesmo?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!