Karol Conka e um manifesto pela diversidade no clipe de "Vogue do Gueto"

Após partir pra cima em um som mais agressivo com "Kaça", Karol Conka lança segundo clipe do disco 'Ambulante' em "Vogue do Gueto".

Foto: Bruno Trindade
Foto: Bruno Trindade

“Até onde seu olhar é capaz de te levar? Será que a cegueira mental nos fez parar no tempo? Nosso ego é capaz de quebrar esse sistema. Só resta nos permitir sentir.”

É com esses questionamentos e uma sequência de imagens em slow motion com uma fotografia impecável que Karol Conka abre o clipe para o seu mais novo single, “Vogue do Gueto”, uma faixa que convoca os ouvintes a praticarem o famoso “deixa as pessoa” (sic), permitindo com que cada indivíduo assuma a personalidade que acha mais adequada e convida seus fãs a admirarem a diversidade em suas variadas formas e novos padrões de beleza.

“Vogue do Gueto” aparece no último lançamento da cantora, o disco Ambulante, lançado no último dia 8 de Novembro pela Sony Music e que abraça elementos dançantes do pop eletrônico, faz referência ao rap e ao funk carioca com um plano de fundo de EDM e pitadas de house music.

Para personificar o tema do novo single, Karol convidou os coletivos Batekoo, As Irenes, Estaremos Lá e Mooc, além de outros importantes representantes do ativismo negro no Brasil, para serem protagonistas do clipe ao seu lado.

O trabalho leva a assinatura do trio We Are Magnólias na direção, com produção da Landia Brasil. “Vogue do Gueto” também é parte da parceria da cantora com a Nike, que já fez ações com a cantora previamente como o show de lançamento de Ambulante no Nike Battle Force São Paulo. Confira o resultado abaixo: