Threatin
Foto: Reprodução / YouTube

A história maluca do Threatin foi um dos destaques na música este ano da forma mais bizarra possível.

Como te contamos por aqui, a banda de heavy metal liderada por Jered Threatin (na verdade chamado Jered Eames) ganhou atenção após aplicar um baita golpe em produtoras de show na Europa. Com fãs e números falsos — a matéria ainda revela que a maioria dos fãs comprados “moram” no Brasil –, o frontman conseguiu agendar uma turnê inteira no continente, mas obviamente ninguém apareceu.

Pouco depois da mentira estourar, membros contratados da banda se pronunciaram e Jered, por sua vez, se limitou apenas a deixar uma mensagem curiosa em seu site. Agora, o vocalista fala com a imprensa pela primeira vez de fato — todas as entrevistas anteriores haviam sido para si mesmo.

Em conversa com a Rolling Stone, o músico finalmente admitiu ter usado de diversas artimanhas para fingir que sua banda era conhecida.

Não havia nenhuma forma de receber atenção o suficiente sendo um artista de rock em 2018 se eu não fizesse algo para fazer as pessoas prestarem atenção.

Na entrevista ainda ficou claro que Jered está tentando emplacar um sucesso há anos, revelando que ele tinha uma banda de metal com o irmão em sua cidade natal, Moberly, Missouri. Após a carreira não dar certo por lá, o músico foi morar em Los Angeles com sua mulher, e ainda descobriu uma suposta doença que o acompanha até hoje. Eames revelou que tosse sangue vez ou outra, e esse é um dos motivos pelo qual decidiu fazer sucesso “por conta”.

Quando você acha que está quase morrendo, você fica tipo, ‘vamos fazer essa merda ir mais rápido’.

Segundo Jered,o Threatin vai continuar na ativa e deve anunciar novo material e novos shows em breve. Agora, pelo menos ele espera, com um público.

Leia a entrevista completa clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!