Slash
Foto: Wikimedia Commons

Slash, lendário guitarrista conhecido por seu trabalho no Guns N’ Roses, tem dado entrevistas mundo afora para divulgar tanto a sua banda quanto sua carreira solo.

Em uma nova entrevista para a Billboard Radio China, o músico voltou a falar sobre um assunto a respeito do qual é bastante questionado: o estado do Rock atual.

Há alguns dias ele já havia dito que está empolgado com “a nova fase” do gênero que o consagrou, principalmente com bandas como Greta Van Fleet, e agora ele voltou a se posicionar a respeito, indo mais a fundo nos motivos pelos quais pensa que o Rock está “entediante” hoje em dia:

Essa pergunta é feita para mim com frequência. E eu estou longe de ter as respostas.

Quando o Velvet Revolver surgiu, definitivamente havia um movimento que começou no início até o meio dos Anos 90 que continuou durante o final daquela década e entrou para o novo milênio. Então nós surgimos e havia várias novas bandas de rock and roll. E elas não eram ‘nu metal’ ou não eram indie, mas definitivamente havia essa atmosfera indie a respeito delas.

E eu acho que um dos motivos pelos quais o Velvet Revolver teve tanto sucesso foi o Scott Weiland, porque ele ainda era um remanescente dessa época, com o Stone Temple Pilots, que veio dos Anos 90 e blah blah blah. De qualquer forma, tudo era legal.

Aí, assim que o tempo passou, parece que o rock se transformou… Mais do que qualquer coisa, a abordagem comercial para o rock and roll que a indústria força nas bandas, ou força nas pessoas para que elas pensem que essa é a forma como devem seguir para ter sucesso, transforma tudo em uma mistura genérica que toca nas rádios mas não empolga ninguém, e é simplesmente chato e entediante, e as pessoas começam a procurar outras coisas.

Slash continuou falando a respeito e citou nominalmente o Greta Van Fleet:

E eu acho que foi isso que aconteceu com a indústria, a respeito do rock and roll, depois de 2006 até recentemente. Mas parece que há uma nova onda se aproximando agora. Então estou realmente interessado em ver para onde tudo vai nos próximos anos, porque há várias bandas jovens de rock and roll se formando agora. E, obviamente, o Greta Van Fleet tem se dado muito bem e fez todo mundo prestar atenção e dizer, ‘Oh, wow!’

Agora há pessoas procurando por bandas de rock and roll jovens para contratar. Então é interessante. Se você vê tudo se desenvolvendo em tempo real, é realmente, realmente entediante e as coisas parecem que levam uma eternidade. Mas se você não está prestando atenção, de repente irá virar para o lado e dizer, ‘Oh meu Deus! Algo mudou.’ E é apenas um constante estado de fluxos e refluxos do rock and roll nesse mercado.

Greta Van Fleet

Vale lembrar que o Greta Van Fleet é uma das atrações confirmadas para o Lollapalooza Brasil 2019 em São Paulo.

Você pode garantir o seu ingresso clicando aqui.