Roger Waters no Maracanã
Foto por Diego Castanho

Nem é preciso dizer que a turnê de Roger Waters em 2018 pela América do Sul, principalmente no Brasil, deu o que falar.

O lendário músico britânico conhecido pelo seu trabalho com o Pink Floyd veio ao país no meio das eleições presidenciais e deixou bem claro seu descontentamento em relação ao então candidato e hoje presidente eleito Jair Bolsonaro.

Recentemente nós falamos por aqui sobre como até um processo na Justiça Eleitoral foi movido (e arquivado) envolvendo o cara, e agora a Billboard tem números arredondados a respeito da bilheteria dos shows de Roger Waters por aqui.

Em matéria sobre como ele liderou a última lista de ingressos da Billboard com a apresentação em Buenos Aires, com 80.693 pagantes e arrecadação de 5.318.280 de dólares, são apresentados também os números daqui.

Os dois shows em São Paulo, por exemplo, arrecadaram 6.5 milhões de dólares com 81.545 pagantes, quase o mesmo número da ocupação na Argentina.

No total, foram 416.579 fãs em 10 shows e uma arrecadação bruta de 29.6 milhões de dólares na turnê de Roger Waters pela América do Sul. Número que impressiona mas representa menos de um terço do que o britânico arrecadou na América do Norte, com 92.7 milhões de dólares. Ao todo, Waters já teve uma arrecadação bruta de 142.6 milhões de dólares, ou cerca de 600 milhões de reais, com sua atual turnê.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!