Selena na Netflix

Na última terça-feira (11), a Netflix anunciou a produção de uma série sobre a cantora Selena Quintanilla, estrela da música dos anos 90 que foi assassinada em 1995.

De acordo com a empresa, o projeto está sendo desenvolvido ao lado da família da cantora, que também está na produção executiva.

A irmã de Selena, Suzette Quintanilla, falou ao The Hollywood Reporter sobre o projeto:

Selena sempre terá um lugar eterno na história da música e sentimos que é uma responsabilidade enorme fazer justiça a sua memória. Com a série, espectadores finalmente terão a história completa de Selena, nossa família, e o impacto que ela teve em nossas vidas.

Suzette diz que a família está feliz com a parceria com a Netflix e espera dar aos fãs “um vislumbre nunca antes visto de nossa história e ressaltar por que Selena permanecerá uma lenda para as próximas gerações”.

Ainda não há informação sobre data de lançamento e detalhes da produção.

Selena Quintanilla

Selena foi uma cantora, compositora e produtora musical norte-americana de incrível sucesso e talento, considerada a rainha da música texana, estado em que nasceu e morreu tragicamente. Sua carreira começou em 1984 com a banda Selena y Los Dinos, e logo seguiu carreira solo.

Em 1987, levou o prêmio de melhor vocal feminino do ano no Tejano Music Awards. Alguns anos depois, assinou contrato com a gravadora EMI e viu sua fama crescer ao longo da década seguinte, especialmente nos países latino-americanos. Foi nomeada pela Billboard como a melhor artista latina dos anos 90. Em 1994, ganhou o Grammy de melhor álbum mexicano-americano com Selena Live!.

Porém, em 31 de Março de 1995, Selena foi alvejada por Yolanda Saldívar, sócia e presidente do fã-clube da cantora, e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer devido a uma hemorragia fulminante e parada cardiorrespiratória. Ela tinha apenas 23 anos.

Sua história foi retratada no cinema no filme Selena, de 1997, em que uma jovem Jennifer Lopez interpreta a protagonista. Em Setembro deste ano, a TNT exibiu a série El Secreto de Selena, baseada no livro homônimo da jornalista María Celeste Arrarás.

https://www.youtube.com/watch?v=FBTUpcCJ_6Q

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!