Nancy Wilson

Nancy Wilson, influente cantora de jazz e celebridade da televisão, faleceu aos 81 anos de idade.

Uma das mais celebradas artistas do estilo, Nancy morreu em Pioneertown, uma comunidade histórica com pouco mais de 400 habitantes perto da cidade de Palm Springs, na Califórnia.

A carreira de Nancy Wilson durou nada mais, nada menos do que 55 anos, entre 1956 e 2011, período em que lançou dezenas de discos de estúdio e singles como “(You Don’t Know) How Glad I Am” e uma versão para “Guess Who I Saw Today”, de Murray Grand.

Além da música a cantora também ficou conhecida como uma personalidade da televisão, já que teve um programa chamado The Nancy Wilson Show na NBC durante os Anos 70.

Entre 1996 e 2005 ela apresentou o programa “Jazz Profiles”, da influente NPR nos Estados Unidos, com 190 episódios que hoje estão disponíveis no formato de podcast.

Em 2011 ela encerrou as atividades na cidade de Athens, estado de Ohio, onde tudo começou, e disse: “não irei mais fazer isso e não há lugar melhor para encerrar onde eu comecei – em Ohio.”

A causa da morte não foi descrita mas foi noticiado que ela vinha lutando contra uma “doença séria”. Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!