Vanguart
Foto: Felipe Ludovice / Divulgação
 

Ainda focados na divulgação do álbum Beijo Estranho, de 2017, o Vanguart lançou clipe da faixa “Casa Vazia”. O vídeo em animação, dirigida por Pedro Hansen, é o quinto do mais recente disco da banda cuiabana, cuja versão deluxe foi lançada em julho de 2018.

A obra mostra o personagem enfrentando a solidão do espaço enquanto viaja a bordo de sua nave. Mesmo sem um objetivo final definido, ele segue a sua jornada até que culmina com o encontro de seus semelhantes.

O vocalista Hélio Flanders explicou que a relação do clipe e música é interessante porque ele se descola da faixa em vários momentos da narrativa. “É tão bonito e amplo que também se conecta a ela em vários outros momentos”, completou.

GAVI

Lançamentos nacionais: Vanguart, GAVI, Def
Foto: Reprdoução / Facebook

Em “SFCA”, primeira amostra de seu EP Rebarba, a cantora GAVI explora o sentido de liberdade através de road trips.

As imagens do clipe, dirigido por Gabriel Hand e e pela própria GAVI, foram captadas no litoral norte capixaba. O objetivo é mostrar o lado livre, engraçado, espontâneo, leve e relaxante de uma viagem entre amigas.

A artista fala que a música foi a primeira que ela escreveu e a intenção é compartilhar o sentimento de liberdade que sentia na hora. “Quando eu convoco ‘garota, vamo embora?’, na verdade eu me convoco a explorar novos caminhos e a me lembrar sempre que eu sou livre”, diz.

Def

Lançamentos nacionais: Vanguart, GAVI, Def
Foto: Hannah Carvalho / Divulgação

Antecipando seu novo álbum que tem lançamento previsto para 2019, a banda Def divulgou o single “Alarmes de Incêndio”. O clipe foi dirigido Matheus Tiengo.

O grupo conta que a canção apresenta sentimentos intimistas e é mais um desses momentos inquietos que cerca-os. “Essa faixa representa o início de um novo ciclo. Estamos contando um pouco do nosso íntimo em nossos trabalhos, a Deborah traz parte da sua experiências nas letras”, revelam.

Com um som calcado no rock alternativo, indie e post rock, a banda é formada por Deborah (voz e guitarras), Dennis Santos (bateria e backing vocals), Duda Ribeiro (guitarra e vocal) e Thales Costa (baixo).