Rammstein ao vivo
Foto do Rammstein via Shutterstock

Pode adicionar mais um nome na lista dos que acham que o Rock And Roll está morto.

Richard Kruspe, guitarrista da influente banda Rammstein, deu uma entrevista para a também influente revista Revolver e não mediu palavras ao ser questionado sobre como a banda alemã ainda representa o estilo mundo afora:

Estamos apenas fazendo o que gostamos. Mas não há nada que se possa dizer. O Rock morreu. É triste, eu sei que é. Mas às vezes você tem que aceitar os fatos e a realidade. Sempre que eu estou ouvindo novidades, nenhuma delas é de rock.

Além de falar a respeito do assunto, Richard também deu sua opinião sobre a dificuldade de bandas novas se destacarem no mercado:

Sempre haverá dinossauros que têm um tipo de performance que irá sobreviver. O que estou falando é sobre a nova geração do rock. O que acontece no momento é que a molecada hoje em dia não tem o mesmo sentimento quando toca as músicas de rock favoritas para irritar os pais. As guitarras não são mais irritantes então o que eles estão usando, principalmente na Alemanha, são as suas vozes e letras, o que acontece com mais frequência no hip hop. Eles começam a se rebelar contra tudo e o hip hop é a trilha sonora. Tudo se resume ao hip hop hoje em dia, o que é difícil para mim porque o hip hop sempre foi um tipo de música com o qual eu não consigo me relacionar. Se eu vou a um festival e vejo um grupo de hip hop tocando, fico entediado. Essa é uma vantagem que o rock tem em relação ao hip hop. Há conexões visuais e musicais entre a banda e a plateia.

Rammstein

Entre rumores de que poderia se separar e relatos de que está em estúdio, a banda alemã conhecida por suas performances explosivas ao vivo deve lançar um novo disco em 2019, o primeiro em dez anos já que seu antecessor é Liebe ist für alle da, de 2009.

Na mesma matéria, linkada acima, ele diz que o novo álbum “não soa como nada que o Rammstein já lançou”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!