Taylor Swift em 2016
Foto de Taylor Swift via Shutterstock

Taylor Swift conseguiu o primeiro lugar na lista das mulheres mais influentes do Twitter em 2018. A pesquisa foi divulgada no fim de Novembro pela empresa de monitoramento de mídias sociais, Brandwatch.

Mesmo ocupando o topo da lista, a cantora publicou apenas 13 tweets originais e mesmo assim ficou acima de nomes como Kim Kardashian, Demi Lovato, Katy Perry e Ellen Degeneres. A métrica da classificação é baseada pelo engajamento dos perfis mais influentes na rede social.

Mas se Taylor só publicou 13 tweets, afinal, o que gerou tanta interação?

Bem, parece que autopromoção foi a fórmula do sucesso da cantora na rede social, que promoveu o vídeo de “Delicate” cinco vezes, falou sobre sua turnê três vezes, divulgou o vídeo de “End Game” duas vezes e falou sobre sua playlist oficial no Spotify uma vez.

Mas para não dizer que Swift apenas se autopromoveu, a cantora também usou seu perfil para elogiar o cover de James Bay da música “Delicate” e divulgou o filme Cover Versions de seu irmão, Austin Swift.

Do outro lado, Liam Payne, do One Direction, foi eleito o homem mais influente do Twitter ficando à frente de Justin Bieber, Donald Trump, Barack Obama e o jogador de futebol Cristiano Ronaldo.

A lista completa você confere no site da Brandwatch.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!