shrek-retold
Foto: Reprodução/YouTube

Que Shrek foi um marco na animação nos anos 2000, isso ninguém nega. A simpática (e cômica) história de um ogro que se apaixona por uma princesa estreou em 2001 e, de lá pra cá, teve mais três capítulos nas telonas.

Shrek Retold é um remake feito por artistas independentes que remonta todo o primeiro filme da série, com um estilo diferente a cada cena. Há desde a cena clássica de abertura do longa ao som de “All Star”, do Smash Mouth, com uma pessoa fantasiada do protagonista, a cenas animadas que beiram a um delírio ou uma viagem de ácido.

O projeto é uma produção da 3GI Industries, e contou com mais de 200 artistas colaborando frame a frame. A ideia em si parece bizarra, mas para a animadora Marcie LaCerte, envolvida no processo de criação de Shrek Retold, tem fundamento.

Em um vídeo sobre o fandom de Shrek e o crowdsource que possibilitou a produção do filme, LaCerte disserta sobre história e apropriação da arte, cultura da internet, memes e como cineastas e animadores independentes se utilizam desse tipo de projeto para buscar maior alcance em seus trabalhos.

O filme está disponível online desde o fim de Novembro e você pode assistir logo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!