Matt Healy, do The 1975

O The 1975 tem dado o que falar nos últimos anos, e desde o sucesso do segundo álbum, I Like It When You Sleep – For You Are So Beautiful and Yet So Unaware of It (2016), o vocalista Matt Healy tem sido apontado como um dos nomes mais promissores da música.

Em nova entrevista ao Shortlist, Healy dividiu seus pensamentos sobre masculinidade, sexualidade, e o sucesso da banda britânica, que se prepara para o lançamento de A Brief Inquiry Into Online Relationships, novo álbum que sai na sexta-feira (30).

O vocalista de 29 anos relata que cresceu em uma fazenda em Newcastle, cidade do norte inglês. Mesmo a vida no campo não o distanciou do show business, já que seus pais são atores e as visitas de amigos do casal que trabalhavam no meio artístico eram frequentes. Healy conta que, devido a isso, sua primeira ideia de sexualidade veio de um momento que presenciou quando era criança: “O primeiro beijo apaixonado que eu vi foi entre dois caras. Eu me lembro vividamente. Pensei no quanto aquilo era íntimo, e eu queria aquela intimidade.”

Eu só via como sexy. Como uma criança, você vê dois adultos se beijando, e você pensa: ‘O que é isso? Qual a sensação? Eu não sabia que fazíamos isso um com o outro.’ Acho que minhas ideias de masculinidade vêm da minha primeira ideia de sexualidade.

O entrevistador relembra que, há alguns anos, Healy declarou em outra entrevista que ainda se questiona sobre sua sexualidade, e que esse tipo de conflito é algo que muitas pessoas ainda passam. “Eu pensava que, talvez, não fosse incomum ser tão extravagante como eu sou, ou ser no mundo gay como eu sou… O que isso significa? Eu sou um pouco gay? Não, não é assim que funciona.”

Quando eu era criança, a maioria das pessoas ao meu redor que eram bem sucedidas e faziam o que queriam eram gays. Eu associei essa liberdade própria com a liberdade de expressão. Eu os admirava, não os via como párias ou estranhos, mas como pessoas que eram realmente elas mesmas. Sempre achei isso atraente.

Ao falar sobre o seu trabalho com o The 1975, Healy não mede esforços pra rotular a banda como “a maior do mundo”. O entrevistador aponta que, para o Spotify, eles são apenas o 322º nome na lista de mais ouvidos. O frontman não se intimida:

Nossa música não é passiva. Por que streams são sinal do sucesso de uma banda? O que eu quero mesmo é que as pessoas sentem e ouçam um disco de uma hora na íntegra.

A Brief Inquiry Into Online Relationships será lançado nesta sexta-feira (30). Esperamos que as pessoas ouçam o disco na íntegra, como Matt Healy deseja.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!