Bono e Pharrell cantam Bee Gees
Foto: Reprodução / YouTube

O Jimmy Kimmel Live exibido na última segunda-feira (19/11) participou de uma importante ação social. O programa foi um especial com a (RED), uma instituição de caridade que luta contra a AIDS.

O programa, que recebeu um cenário em cor vermelha em homenagem ao projeto, contou com a participação de vários artistas como Bono, Channing Tatum, Pharrell e Snoop Dogg. O objetivo da divulgação do projeto (RED) foi conseguir mais adeptos às doações. As quantias recebidas serão 100% doadas para ações que podem salvar as vidas de várias pessoas afetadas pela doença.

Entre as performances musicais feitas ao longo da noite estão uma versão lenta de “Stayin’ Alive“, dos Bee Gees, interpretada por Bono e Pharrell, e uma bem-humorada apresentação final contendo todos os convidados.

 

Os prêmios

Como forma de incentivar doações, o projeto promete “prêmios” para os doadores, através de sorteios.

Dentre as nove diferentes “experiências” que podem ser conquistadas, estão uma saída com Drake, uma experiência culinária com Snoop Dogg e a oportunidade de ter uma música escrita por Bono e Lady Gaga intitulada com o seu nome!

No programa de Kimmel, o líder do U2 explicou mais sobre a ideia e ainda brincou com o apresentador:

Eu tive contato com o talento de Gaga pela primeira vez em um evento da (RED) no início dos anos 2000. Tivemos um tipo de sincronia em que ela improvisava e dava os tons. (…) Ela é uma das melhores! É um talento sagrado, e nós vamos escrever uma música com o nome do vencedor do sorteio. Só esperamos que não seja algo como Gertrude (risos).

 

O vírus HIV infecta um jovem a cada dois minutos

Mesmo sendo controlável, a AIDS continua sendo a maior causa de morte entre mulheres no mundo todo. A cada dois minutos um jovem é infectado pelo vírus HIV, responsável pela doença.

A (RED) traz consigo a ideia de que a doença não precisa mais ser uma sentença de morte. O devido controle pode fazer com que mães portadoras do vírus não passem adiante a doença para seus filhos. A ideia é ajudar pessoas que não têm condição de pagar os medicamentos e, mais do que isso, salvar vidas.

Para mais informações e para realizar as doações, entre no site da campanha da (RED).

Confira abaixo a versão de “Stayin’ Alive” de Bono e Pharrell, em que Bono canta o vocal principal e Pharrell faz a segunda voz, enquanto a dupla é acompanhada por um piano.

https://www.youtube.com/watch?v=wG80IoFECd8

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!