Woodstock 1969

2019 marca o aniversário de 50 anos da primeira edição do icônico festival Woodstock, que aconteceu em Agosto de 1969, em Nova York.

Agora, o co-criador do evento, Michael Lang, deu força aos rumores de que uma edição comemorativa do festival pode acontecer no ano que vem. O cara vem dizendo desde 2016 que há planos para a celebração, mas agora as coisas parecem estar mais certas.

Em entrevista ao Poughkeepsie Journal (via Brooklyn Vegan), Lang revelou:

Nós temos planos definidos. Estou animado. Estou mesmo. […] Não tem nada fechado ainda, mas está muito perto. Um anúncio oficial será feito em breve.

Sobre como seria essa nova edição, o co-criador disse que será focada na sustentabilidade e em questões sociais, além de celebrar a história do festival.

Esperamos inspirar as pessoas a se expressar e se envolver e ir votar para nos ajudar a salvar o planeta. Estamos com problemas e parece que fomos trazidos de volta no tempo de várias maneiras. É estranho como muitas coisas são semelhantes ao que era no final dos anos 60. Lições que pensamos que aprendemos parecem estar voltando, como se não tivessem sido aprendidas. O progresso que aprendemos na justiça social parece estar retrocedendo.

O Woodstock já teve outras duas edições de aniversário — uma em 1994, na cidade de Saugerties, e a infame edição de 1999 em Rome, sobre a qual te contamos por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!