Cedric Bixler-Zavala do At the Drive-In
At The Drive-In no Popload Festival. Foto por Stephanie Hahne

O show do At The Drive-In no Rio de Janeiro neste último sábado (17) lavou a alma não só dos fãs, mas do frontman da banda também.

Já no fim da apresentação no Circo Voador, Cedric Bixler-Zavala fez um discurso emocionante onde refletiu sobre ter reunido a banda em 2015, a importância da música para os fãs e as dificuldades de estar na estrada — citando seus filhos e a perda da mãe do guitarrista Omar Rodríguez-López. O músico caiu no choro ao final de sua fala, anunciando ainda que a banda deve dar uma pausa por tempo indeterminado.

Leia na íntegra o discurso de Cedric:

Eu não sei porque não viemos ao Brasil lá em 2001. Mas só vou dizer que o rock ‘n roll não é um lugar seguro para aqueles que não sabem se comunicar ou o que comunicar. Às vezes a forma com a qual você se comunica é fazendo isso aqui e aí tem coisas que não são ditas. E aí você cresce, tem filhos e perde sua mãe, como aconteceu com o Omar, e tudo perde o foco. Aí você percebe que muitas pessoas ficam felizes quando fazemos isso. Então eu só quero dizer obrigado, porque esse é o penúltimo show que vamos fazer em um bom tempo. Então obrigado! Me desculpem por ficar emocionado, mas eu amo tanto esses caras, e eu amo vocês também.

O vocalista ainda foi ao Twitter após o show, se desculpando mais uma vez por chorar, mas reforçando que precisava agradecer à “família ATDI”. “Não sei quando tocaremos novamente. Obrigado, Rio. Como eu vou dormir agora?”

A gente que te agradece, Cedric! Confira a publicação e o vídeo do discurso ao fim da matéria.

At The Drive-In no Brasil

A banda ainda segue para Porto Alegre neste domingo (18), encerrando a atual turnê que divulga o disco in•ter a•li•a (2017).

Te contamos sobre o esquisito show do grupo em São Paulo, no Popload Festival, na nossa resenha do evento. Leia clicando aqui.

https://www.instagram.com/p/BqTkdgCgWga/

https://twitter.com/cedricbixler_/status/1063975829942804480

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!