The Kinks - The Kinks Are the Village Green Preservation Society
 

O icônico disco The Kinks Are the Village Green Preservation Society, lançado pelo The Kinks em 1968, acaba de ultrapassar a marca de 100 mil cópias vendidas e adquirir o status de disco de ouro no Reino Unido, segundo o ITV.

O frontman Ray Davies, que recebeu as honras essa semana, comentou que o álbum foi composto com o objetivo de “celebrar as pequenas coisas da vida” após o grupo ter sido banido de entrar nos Estados Unidos entre os anos de 1965 e 1969. Ele ainda comentou que está transformando o disco em uma peça de teatro.

Na época, o Village Green foi considerado um “fracasso comercial”, embora tenha recebido elogios unânimes da crítica e eventualmente se tornado um dos trabalhos mais icônicos dos anos 60. O álbum falhou em vender uma quantia considerável de cópias e só chegou a alcançar a marca esse ano por conta de um novo box set lançado mês passado que contava com várias demos, versões alternativas, sessões ao vivo e uma versão remasterizada do álbum.

Recentemente, o Kinks anunciou oficialmente sua reunião e disse estar trabalhando em novas músicas e em uma possível turnê, como nós mencionamos por aqui.

 
 
Compartilhar