Stan Lee em 2017
Foto de Stan Lee via Shutterstock

Estamos todos muito tristes ao reportar que Stan Lee, um dos nomes mais importantes da história dos quadrinhos, morreu aos 95 anos de idade.

A informação foi confirmada pelo site TMZ, que a recebeu através da filha de Stan e publicou uma nota dizendo que Stan foi levado às pressas para o hospital Cedars-Sinai em uma ambulância que foi chamada até a sua residência. Chegando no local, ele não resistiu e faleceu.

Lee foi uma das peças principais da Marvel, criada em 1961, quando ao lado de Jack Kirby criou os personagens de Quarteto Fantástico. A partir daí, tanto com Kirby como em outras parcerias, ele passou a trabalhar naqueles que se tornariam alguns dos super-heróis e vilões mais conhecidos do planeta.

De lá pra cá, títulos lendários criados por Stan fizeram o salto dos quadrinhos para o cinema com sucesso mundial, incluindo personagens como Homem-Aranha, O Incrível Hulk, X-Men, Homem de Ferro e mais.

Stan Lee

Desde que a Marvel se aventurou pelo mundo dos cinemas, Stan Lee apareceu em todos os filmes do seu universo com participações especiais.

Se de um lado o sucesso teve suas glórias, também trouxe vários problemas, já que o próprio processou a empresa em 2002 por conta de royalties em um caso que acabou sendo encerrado com o pagamento de 10 milhões de dólares ao cara.

Nos últimos anos havia diversos rumores de que a condição de saúde de Stan Lee era crítica e que ele estaria sofrendo abuso da própria família, tanto que Kevin Smith chegou a fazer uma publicação dizendo que gostaria de “tê-lo em casa”.

Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte, mas ele vinha sofrendo com episódios de pneumonia e também tinha problemas de visão.

J.C., filha de Stan Lee, disse que o pai “amava todos os fãs e era o homem mais decente do mundo” quando falou com a TMZ.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!