O talentoso músico Castello Branco está de volta com um novo clipe.

Trata-se de um vídeo oficial para “Assuma”, faixa que encerra o elogiado disco Sintoma, lançado em 2017 e eleito por aqui como um dos melhores álbuns nacionais daquele ano.

Em um novo clipe dirigido por Leandro Miranda, Castello Branco encontra diversas chaves antigas e toca à frente de diversos relógios parados, contrastando a leveza da sua canção com a pressa que a sociedade parece gostar de odiar nos dias de hoje e também com a velocidade com a qual o clipe teve de ser rodado.

Quem explicou foi o próprio diretor:

A falta de pressa das canções do Castello me desaceleram completamente. Porém, tínhamos apenas duas horas e meia para filmar e, brincando com essa correria e a paz da música, resolvi usar como cenário uma parede enorme coberta de relógios. Também usamos algumas chaves antigas, como se abríssemos as portas para um mundo imaginário, diferente do atual, onde tudo corre contra o tempo.

Além do clipe, a letra da canção também nos faz refletir sobre o tempo em que vivemos e serve como uma espécie de cura para tantas das dificuldades pelas quais temos passado nos últimos anos.

Ao falar que “Quando o nosso ser insiste / Não há ninguém que possa mais”, Castello Branco lembra que a nossa força é a mais importante nesse momento, e nos dá alento para seguir em frente:

Assumir-se. Bancar-se. Descobrir que Deus em você é estar conectado em você. Como falo em outra música, ‘por dentro que walkie-talkie por dentro’. Quando ‘Assuma’ me veio eu fui mais feliz.

Você pode assistir ao novo clipe de Castello Branco logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!