Violet Soda
Crédito: Lucca Miranda

A banda paulistana de garage rock Violet Soda lançou nesta sexta-feira (9 de novembro) o seu segundo EP, intitulado Tangerine, e também já divulgou clipes no formato Motion Audio para todas as faixas.

Esse é o segundo trabalho do grupo em menos de meio ano de existência, novamente com produção de Alexandre “Capilé” Zampieri (Sugar Kane, Water Rats, Camarones, Ator Morto), gravado no Estúdio Costella, em São Paulo, e lançado pelo selo Forever Vacation Records. A sonoridade segue as características do elogiado EP de estreia, Here We Go Again, com influências do lado mais grunge e punk do rock de garagem dos anos 90/00.

O grupo é formado por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Tuti AC (baixo). Os integrantes são figuras experientes da cena independente nacional: Karen atua como cantora, compositora e musicista desde os 14 anos, tendo participado de diversos projetos ao longo da carreira; Murilo atualmente é baixista do Corona Kings; Tuti já foi baixista do Magüerbes, Vowe e toca com o Medulla; e André tem em seu currículo participações em bandas como Sugar Kane, Vespas Mandarinas, Medulla e Supercombo.

violet-soda-capa-tangerine
Capa do EP Tangerine

Com quatro músicas, as letras de Tangerine vão de temas como transtornos psicológicos a divagações sobre o cotidiano e relacionamentos. O trabalho ainda conta com participações especiais nas guitarras de Capilé e João Lemos (Molho Negro). A capa foi feita pela própria vocalista e guitarrista da banda, Karen Dió.

Todas as faixas do EP vieram acompanhadas de vídeos no formato Motion Audio e lançadas no YouTube. “São clipes não oficiais que nós mesmos produzimos, para apresentarmos as músicas com um recurso visual, sem ser daquela maneira estática que as pessoas estão acostumadas. Todos os vídeos foram gravados no Family Mob e têm alguma relação com as letras das canções”, explica Karen.

Mesmo recente, a banda conta com outros três clipes lançados e apresentações em diferentes estados na bagagem. “Com o primeiro EP a gente conseguiu rodar bastante, o que também nos ajudou a entender melhor a dinâmica e a cara da banda”, conta Karen. “Acredito que as novas composições são mais maduras e foram feitas de maneira mais coletiva e consciente. Estamos bem entrosados”, completa.

Show de lançamento

A primeira apresentação do novo EP será no dia 14 de Novembro, no FFFront, em São Paulo, com Disaster Cities (link para o evento no Facebook aqui) . O show também marcará a estreia de Tuti AC como membro da banda. “Além de naturalmente ser uma ocasião especial, por se tratar de uma festa de lançamento, o show do dia 14 também vai oficializar a estreia do Tuti nos palcos com a gente”, conta Karen.

Acompanhe o Instagram e Facebook do Violet Soda.

Ouça abaixo o EP Tangerine e assista aos clipes em Motion Audio das faixas:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!